Coin News

Maior mercado NFT do mundo perde 99% do volume e coleções despencam em valor

31 Aug, 20223 min readNFT
Maior mercado NFT do mundo perde 99% do volume e coleções despencam em valor

Considerado como a última moda, o termo NFT quase ultrapassou a palavra Bitcoin nos termos de buscas no início do ano. Contudo, o inverno das criptomoedas está castigando o setor. Enquanto o maior mercado de NFTs já perdeu 99% de seu volume, o preço de coleções também despencam.

Quanto as buscas no Google, NFTs caíram de 70 para apenas 5 pontos de interesse de janeiro a agosto. Enquanto isso, o Bitcoin caiu de 87 para 35 no mesmo período.

Agora, esta indústria precisa provar que não é apenas uma moda passageira e que pode servir como uma reserva de valor assim como obras de arte físicas. Portanto, há muito em jogo neste inverno.

OpenSea perde 99% de seu volume

Mesmo com Eminem e Snoop Dogg usando seus NFTs para criar uma apresentação no metaverso durante uma premiação da MTV, isso não pareceu suficiente para animar as vendas no mercado.

Segundo dados do Dapp Radar, o volume da OpenSea, maior mercado de NFTs, está 99% abaixo de seu topo histórico. A queda se acentuou de maio até o momento, levando desespero a quem apostou nesta nova forma de investimento. Embora menos perceptível, o número de usuários e transações também caiu bastante na plataforma.

O desinteresse por NFTs também pode ser visto pela ferramenta Google Trends. No total, o interesse caiu 93% no Brasil desde seu topo em janeiro. Enquanto isso, a queda do Bitcoin é menos violenta.

Coleções de NFT também estão em queda

Assim como as criptomoedas, os NFTs também viram seu valor desaparecer nos últimos meses. A coleção mais famosa de todas, a Bored Ape Yacht Club (BAYC) viu seu preço base despencar de 144,9 ETH para apenas 72,4 ETH nos últimos quatro meses.

A decaída bate com as datas das acusações de racismo sobre a BAYC, analisadas até mesmo pelo Anonymous há poucas semanas. De qualquer forma, outras coleções também perderam valor.

Por fim, outro ponto que precisa ser citado é a queda do Ethereum. Ou seja, conforme estes NFTs são precificados em ETH, suas desvalorizações foram ainda maiores do que parecem.

Portanto, os NFTs precisam sobreviver a este inverno das criptomoedas para provarem que podem ser investimentos tão confiáveis quanto outros em obras de arte físicas. Até o momento, há mais ceticismo do que aprovação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store