Coin News

Lugano e El Salvador assinam acordo sobre bitcoin e economia

30 Oct, 20223 min readBitcoin
Lugano e El Salvador assinam acordo sobre bitcoin e economia

A Cidade Suíça Lugano assinou um memorando de cooperação com El Salvador que envolve o uso de bitcoin na economia. O anúncio foi confirmado na última sexta-feira (28) durante um evento.

O comunicado foi realizado pela embaixadora salvadorenha Milena Mayorga, durante o primeiro dia do fórum da Tether, “Plano ₿“, em Lugano, Suíça.

Em março de 2022, a cidade suíça começou seu plano de aderir às criptomoedas, tornando o bitcoin uma moeda com status legal no município.

Os objetivos esperados da parceria incluem o aumento da cooperação em educação e pesquisa entre El Salvador e Lugano, apoiando iniciativas para impulsionar a adoção do Bitcoin e outras criptomoedas em suas respectivas regiões, e promovendo o intercâmbio de estudantes e talentos entre El Salvador e Lugano.

Lugano e El Salvador comemoram memorando de cooperação sobre bitcoin e economia

Acompanhando a novidade, Paolo Ardoino, CTO da Tether, disse que El Salvador e Lugano poderão se beneficiar com seu acordo, podendo compartilhar iniciativas de sucesso sobre a adoção das criptomoedas em territórios distintos.

“Queremos felicitar tanto a cidade de Lugano quanto El Salvador por esta notícia empolgante. Hoje, o sonho da democratização financeira deu um grande passo em direção à realidade com Lugano e El Salvador entrando em uma parceria oficial de inclusão econômica e liberdade financeira. Elogiamos os pioneiros que lideram Lugano e El Salvador pelo lançamento desta iniciativa, que promete fomentar o intercâmbio de melhores práticas e ideias sobre o poder da criptomoeda, e nós da Tether estamos prontos para ajudar como pudermos.”

Lugano é uma terra de inovação e oportunidade, e o anúncio histórico de hoje a respeito de nossa parceria com o grande país de El Salvador é uma grande notícia para os crentes da liberdade financeira e do poder da criptomoeda“, disse Michele Foletti, prefeita de Lugano. “Este esforço conjunto beneficiará os cidadãos tanto de Lugano quanto de El Salvador, pois continuamos a trabalhar em prol de uma economia global mais inclusiva“.

Estou muito satisfeito por poder anunciar esta parceria histórica entre a cidade inovadora de Lugano e meu querido país natal de El Salvador. Compartilhamos o amor pela inovação e idéias ousadas, e esta iniciativa será uma troca de idéias e melhores práticas na liberdade econômica“, disse Milena Mayorga, embaixadora salvadorenha nos Estados Unidos. “Meus colegas salvadorenhos e eu estamos muito entusiasmados com a promessa de Bitcoin, e estou ansiosa para ver como esta iniciativa ajudará a aumentar o acesso à segurança econômica e à liberdade econômica para todos, um dos principais objetivos do governo do Presidente Nayib Bukele“.

Intercâmbio de ações de Bitcoin pode ajudar comunidades locais

Desde 2021, El Salvador tornou o bitcoin uma moeda de curso legal, enquanto Lugano começou sua estratégia em 2022. Essa cidade da Suíça ainda adotou a Tether (USDT) e uma stablecoin própria, diferente do país latino.

Assim, o intercambio entre as iniciativas poderá ajudar as comunidades locais a entenderem melhor sobre as criptomoedas, contando com apoio dos governos e empresas do mercado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store