Coin News

LocalBitcoins encerra operações na Rússia citando nova onda de sanções da UE

12 Oct, 20222 min readBitcoin
LocalBitcoins encerra operações na Rússia citando nova onda de sanções da UE

A plataforma LocalBitcoins informou recentemente que deixará de prestar serviços de compra e venda de Bitcoins na Rússia, segundo um e-mail enviado aos seus usuários dessa nacionalidade.

Esta decisão se deve principalmente a uma nova onda de sanções da União Europeia (UE) contra o governo do presidente Vladimir Putin, informou em nota de imprensa a Blockchain Today.

A UE também proibiu cidadãos e residentes da Rússia de realizar operações e manter criptomoedas em exchanges ou serviços de custódia em seu território. Esta medida foi divulgada em 6 de outubro e faz parte do novo pacote de sanções contra o país.

LocalBitcoins e sua popularidade na Rússia

A plataforma LocalBitcoins tinha um de seus principais mercados na Rússia. No entanto, as novas medidas podem afetar significativamente o crescimento da empresa em território europeu.

Os e-mails enviados aos usuários russos afirmam que apenas cidadãos com dupla nacionalidade, incluindo os da Suíça e da União Europeia, poderão usar o serviço da plataforma com normalidade.

Por este motivo, a LocalBitcoins emitiu um pedido aos usuários russos que retirem seus fundos da plataforma o mais rápido possível.

Até o momento a data exata em que a LocalBitcoins encerrará suas operações comerciais na Rússia é desconhecida, gerando um sentimento de incerteza para todos os usuários da plataforma.

Vale ressaltar que uma das características da LocalBitcoins é que a negociação de criptomoedas é feita entre pessoas reais. Permitindo a compra e venda de Bitcoins de forma rápida, segura e sem intermediários.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store