Coin News

Liquidações de ETH podem levar fundo Three Arrows Capital à falência; entenda

16 Jun, 20223 min readEthereum
Liquidações de ETH podem levar fundo Three Arrows Capital à falência; entenda

O Three Arrows Capital (3AC), fundo de venture capital que investiu em várias criptomoedas, corre o risco de ficar insolvente. Esta possibilidade ganhou força depois que o fundo sofreu liquidações na ordem de US$ 400 milhões.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o 3AC sacou este valor em Ether (ETH) e também em um token sintético (stETH) durante a queda do mercado. Em seguida, o fundo teria vendido os tokens no mercado para reembolsar seus investidores.

Mas por causa da forte correção, o 3AC precisou vender com prejuízo – e isso deve causar impactos na sustentabilidade de suas operações.

Fundo corre risco de falir?

Ao que parece, os empréstimos que o 3AC possuía em plataformas de criptomoedas foram liquidados e os tokens devolvidos. Atualmente, o fundo está em processo de reembolso de credores e outras contrapartes, de acordo com informações.

Os principais investimentos do 3AC incluem Ether (ETH), Solana (Sol) e Luna (Luna). No entanto, os preços dessas criptomoedas caíram 77%, 90%e 99,7% desde as máximas históricas, respectivamente. De fato, o 3AC também realizou grandes investimentos na blockchain Terra.

A carteira do 3AC também está exposta a vários projetos de jogos NFT e finanças descentralizadas (DeFi). Todos eles sofreram com as fortes correções do mercado nas últimas semanas.

Durante o momento de alta do mercado, os fundadores da 3AC, Su Zhu e Kyle Davies, foram dois dos membros mais ativos da comunidade. Sob o comando da dupla, o fundo ampliou sua participação em vários setores e protocolos, muitos ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Agora que o mercado está em baixa, os rumores sobre a insolvência do fundo aumentaram. E Zhu abordou o tema de forma indireta. na terça-feira (14), ele escreveu a seguinte declaração em sua conta no Twitter.

“Estamos no processo de comunicação com partes relevantes e totalmente comprometidos em resolver isso”.

Risco Celsius

Contudo, o fundador do 3AC não deu nenhuma diretriz ou solução concreta. Sua fala ecoou o discurso da Celsius, empresa de empréstimos em criptomoedas que bloqueou os saques dos clientes no início da semana.

Após o bloqueio, os clientes da Celsius também levantaram a hipótese de que a empresa pode estar insolvente. Esta hipótese ganhou um reforço quando a empresa contratou um escritório de advocacia especializado em reestruturações empresariais.

Enquanto esteve ativa, a Celsius administrou bilhões de dólares em fundos de 1,7 milhão de clientes. Mas literalmente da noite para o dia, nenhum deles conseguiu mais sacar o seu dinheiro.

Uma das estratégias que a Celsius usou envolveu o uso de stETH, que é um token derivado vinculado à Ether (ETH) – a mesma adotada pela 3AC. Mas quando o stETH perdeu a sua “paridade” com a ETH, o resultado foi problemas nas operações das duas empresas.

Enquanto isso, os dados na blockchain sugerem que a 3AC está vendendo suas posições de criptomoedas para reduzir os requisitos de garantia para determinados empréstimos. Uma das carteiras vinculadas ao fundo tem uma dívida totalizando US $ 183 milhões.

A 3AC não comentou sobre os riscos de insolvência até o momento da escrita deste texto.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store