Coin News

Líderes da Trust Investing se reuniram um dia antes de serem presos

19 Oct, 20223 min readOther
Líderes da Trust Investing se reuniram um dia antes de serem presos

Os líderes da Trust Investing tentavam, um dia antes de serem presos pela PF, fazer seus clientes acreditarem que ainda havia chance de o negócio seguir com suas atividades, após meses sem pagar os rendimentos prometidos.

Atuando com promessas de rendimentos fixos de 20% ao mês com supostas operações com bitcoin e outras criptomoedas, a Trust Investing buscou a confiança de investidores.

Assim, muitos confiaram suas economias e venderam casas e carros para investir na empresa que prometia lucros muito acima de qualquer rendimento normal.

“Flamengo pode perder Libertadores, candidato a presidência perder as eleições, mas a Trust Investing irá voltar”, disse um dos líderes tentando acalmar clientes antes de ser preso

Em um vídeo gravado com Patrick Abrahão e seu pai Ivonélio Abrahão, líderes da Trust Investing no Brasil, eles conversaram com Fabiano Lorite, Diretor de Marketing e sócio da empresa pelo mundo.

Durante a conversa apresentada horas antes de serem presos pela Polícia Federal do Brasil, os líderes buscavam acalmar os clientes da empresa, que há meses aguardam a suposta volta do sistema.

Esse retorno prometido pelos líderes também normalizaria os saques de rendimentos, não pagos desde o final de 2021.

Mal sabiam eles que suas promessas seriam abaladas pela Operação La Casa de Papel, deflagrada nesta quarta-feira (19), que prendeu seis dos principais líderes da Trust no Brasil.

Em dezembro de 2021, Fabiano Lorite foi preso com esmeraldas que pertenciam à União, de acordo com informações obtidas pelo Livecoins, motivo que levou a PF a investigar suas operações.

Desde agosto de 2022, o STJ julga um pedido de habeas corpus dele e de outros líderes, que recebeu parecer do MPF na última sexta-feira (14) e ainda aguarda uma decisão do Ministro Sebastião Reis Júnior sobre o caso.

PF aponta vários crimes do esquema que deixou prejuízo bilionário

De acordo com a investigação da PF sobre a Trust Investing, os líderes lucraram pelo menos R$ 4,1 bilhões com seus inúmeros clientes de 80 países.

O modo de operação do esquema era com a utilização de líderes locais nos países, ou como eram chamadas, “redes de investidores”.

Mais de 1 milhão de pessoas caíram no golpe, que tem vários crimes associados aos líderes, como organização criminosa, pirâmide financeira e evasão de divisas.

O vídeo gravado pelos líderes na última terça-feira (18), que prometia pagamentos um dia antes da Operação da PF, segue disponível ao público no YouTube.

O Livecoins não conseguiu contato com a defesa dos líderes da Trust Investing para comentar sobre a Operação da PF. O espaço segue aberto para manifestações.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store