Coin News

LG planeja lançar carteira de criptomoedas ‘Wallypto’

5 Sep, 20223 min readOther
LG planeja lançar carteira de criptomoedas ‘Wallypto’

A gigante de tecnologia da Coreia do Sul, a LG Electronics, está planejando lançar a sua própria carteira de criptomoedas baseada na rede Hedera Hashgraph. A previsão é que o produto chegue ao mercado já no terceiro trimestre de 2022. Ou seja, até o final de setembro.

De acordo com o portal local News1, que noticiou primeiro sobre o caso, a iniciativa faz parte de uma reorganização do portfólio de negócios da empresa. A LG pretende transformar os negócios existentes, integrando a tecnologia blockchain e NFTs.

LG cria carteira cripto Wallypto

Ainda segundo o portal, a LG já teria lançado o seu aplicativo de carteira de ativos digitais chamado Wallypto. A empresa de tecnologia também já registrou o nome e o logotipo da Wallypto na Coreia e no exterior.

Agora, o app passa por um teste beta para desenvolvedores para detecção de erros do sistema em um processo de verificação final, que deve culminar com o lançamento oficial ainda este ano.

Por ser baseada na rede Hedera Hashgraph, a carteira da LG Wallapto suporta tokens construídos na rede Hedera. Além disso, tem suporte para tokens não fungíveis (NFTs). Mas a ideia da empresa é ampliar o número de ativos quando o produto chegar ao mercado.

Capturas de tela compartilhadas pelo portal mostram que na versão beta é possível enviar e receber criptomoedas e gerenciar NFTs na carteira

Capturas de tela da carteira cripto da LG. Fonte: News1

A mídia local informou ainda que, na assembleia geral de acionistas, em março deste ano, o “desenvolvimento e vendas de software baseado em blockchain” foi adicionado ao contrato social da empresa

Ao portal News1, um funcionário da LG Electronics destacou que que a tecnologia blockchain faz parte dos planos da LG:

“A blockchain é um dos novos negócios que estão sendo continuamente promovidos”, disse ele. “Não decidimos a direção exata do uso do aplicativo Wallypto. Mas estamos nos preparando para um novo mercado que está se abrindo.”

LG e NFTs

Ao que tudo indica, a LG pode vincular seus aparelhos eletrônicos com a próxima carteira digital. Isso inclui, por exemplo, a plataforma de Internet das Coisas (IoT) da LG Electronics, a “LG ThinQ”.

No início do ano, a LG anunciou planos para incorporar recursos de NFT em sua linha de televisores inteligentes. A ação seguiu um movimento semelhante feito pela empresa rival Samsung Electronics.

Além disso, em março deste ano, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa anunciou que sua divisão de cosméticos, a LG Household & Health Care, lançaria NFTs exclusivos na OpenSea.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store