Coin News

Lenda da seleção brasileira de futebol Romario entra nas criptomoedas e lança figurinhas virtuais em NFT

5 d ago3 min readNFT
Lenda da seleção brasileira de futebol Romario entra nas criptomoedas e lança figurinhas virtuais em NFT

Cripto Sports, a primeira plataforma de NFTs esportivos do Brasil que tem o ex-jogador Romário entre os sócios anunciou o lançamento de 10 modelos de figurinhas em formato de NFT colecionáveis.

Segundo divulgou a Cripto Sports, ao todo, são 10 mil NFTs Mystery Packs contendo benefícios, incluindo viagens com tudo pago para a Copa do Mundo do Qatar, além de encontros exclusivos com Romário, chamada de vídeo com o craque, camisetas autografadas por ele, camisetas oficiais da Seleção Brasileira de Futebol da Copa de 2022, da Copa de 19994, camisetas da Cripto Sports, bolas, chuteiras e acessos ao clube VIP Cripto Sports.

Ainda de acordo com a empresa, após este lançamento, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais como Popó, Giba, Doga 10, André Santos e outros, além do próprio Romário, num evento em Florianópolis no próximo mês de outubro.

“Estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o Metaverso, o que já é uma realidade”, explica Tiago Ott, CEO da Cripto Sports.

Ao todo, são 100 mil benefícios divididos em 10 lotes de Mystery Packs, com até dez viagens para a Copa do Mundo no Qatar, as quais terão os viajantes anunciados no fim da promoção, às vésperas da competição, que estreia dia 20 de novembro. Cada pack virtual custa R$ 197,00.

DaX Green e a Reag Investimentos,

Em outra novidade no mercado de criptoativos a startup britânica-brasileira DaX Green e a Reag Investimentos, uma das maiores gestoras independentes do país, estão lançando uma plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG.

Segundo as empresas a plataforma também irá contar com o Token de Preservação Greener (TPG), que compensa as emissões de carbono de empresas com a conservação de uma vasta área de floresta nativa, e, em breve, terá outros ativos de preservação ambiental.

Gustavo Ene, que esteve à frente da Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia até fevereiro deste ano, é o novo presidente-executivo da Greener e responsável pela operação.

O token tem como objetivo garantir a preservação de 106 mil hectares de vegetação nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia - onde vivem mais de 2 mil espécies de animais em um vasto bioma, e, ainda, apoiar 17 projetos sociais que atuam nas áreas.

O lançamento do projeto contou com a agência GS e com a colaboração da FSB Comunicação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store