Coin News

Ledger permitirá que usuários ganhem rendimento com criptomoedas paradas em carteiras físicas

28 Jun, 20222 min readBitcoin
Ledger permitirá que usuários ganhem rendimento com criptomoedas paradas em carteiras físicas

Os investidores que armazenam suas criptomoedas em um carteira física da Ledger poderão, pela primeira vez, ganhar rendimentos sobre seus ativos digitais sem precisar tirá-los da carteira.

Isso será possível graças à integração anunciada nesta terça-feira (28) da Ledger Live com a Alkemi Earn, um protocolo de empréstimo que utiliza um pool de liquidez de criptomoedas como ether (ETH), bitcoin sintético (wBTC) e stablecoins.

A nova parceria com o protocolo será uma forma da Ledger tentar fornecer aos usuários uma maneira de colocar em uso as criptomoedas, sem precisar entregá-las para a custódia de terceiros, conforme disse JF Rochet, vice-presidente de desenvolvimento internacional da Ledger, em comunicado divulgado no CoinDesk.

“Com a Alkemi, os usuários da Ledger terão mais maneiras de aumentar seus ativos enquanto aproveitam de todos os benefícios da criptomoeda sem custodiantes centralizados”.

Um porta-voz da Alkemi disse ao veículo que, embora exchanges descentralizadas (DEX) para troca de tokens ou outras funções DeFi existiam anteriormente, “nenhuma fornecia retorno sobre o investimento” para criptomoedas armazenadas em carteiras físicas.

Expansão da Ledger no meio DeFi

Em fevereiro do ano passado, a Ledger abriu as portas para as finanças descentralizadas (DeFi) aos clientes do seu aplicativo para celular, Ledger Live.

Através dele, os usuários da carteira passaram a poder se conectar a aplicativos descentralizados (dApps) por meio de uma integração com o protocolo de código aberto WalletConnect.

Desse modo, o investidor pode usar plataformas como Uniswap, 1inch, Curve, entre outras, para fazer negociações sem depender de gateways externos ou carteiras do Ethereum baseadas em navegador.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store