Coin News

Justiça dos EUA emite relatório sobre crime com criptoativos e anuncia nova rede de especialistas

6 d ago2 min readOther
Justiça dos EUA emite relatório sobre crime com criptoativos e anuncia nova rede de especialistas

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) publicou seu último relatório em resposta à ordem executiva (EO) de março do presidente Joe Biden sobre o desenvolvimento de ativos digitais em 16 de setembro. Ao mesmo tempo, anunciou a formação de um novo Ativo Digital Coordenador Network (DAC) “em apoio aos esforços do departamento para combater a crescente ameaça representada pelo uso ilícito de ativos digitais para o público americano”.

O relatório, intitulado “O papel da aplicação da lei na detecção, investigação e julgamento de atividades criminosas relacionadas a ativos digitais”, complementa seu relatório de junho sobre cooperação internacional de aplicação da lei.

O novo relatório caracteriza a exploração criminosa de ativos digitais, com atenção especial para tokens não fungíveis (NFTs) e finanças descentralizadas (DeFi) e passa a examinar os esforços de vários departamentos e agências federais para combater crimes envolvendo ativos digitais. Recomenda uma variedade de medidas para melhorar os esforços de aplicação da lei.

#XRPCommunity #XRP The Justice Department is establishing a nationwide Digital Asset Coordinator Network “to combat the growing threat posed by the illicit use of digital assets to the American public.”— James K. Filan 112k (beware of imposters) (@FilanLaw) September 16, 2022

As propostas prioritárias do relatório são estender as disposições anti-dicas, ampliando a definição de “instituição financeira” dentro dos estatutos aplicáveis, alterar o código penal no que se aplica a empresas de transmissão de dinheiro não licenciadas e estender o prazo de prescrição para certos delitos.

O relatório também sugere mudanças na preservação e fornecimento de provas e recomenda o fortalecimento de penalidades e outras mudanças nas leis, especialmente a Lei de Sigilo Bancário. Também recomenda “financiamento adequado” para seus esforços, incluindo incentivos ao emprego e mudanças na política de contratação.

O DAC já foi lançado sob a liderança da National Cryptocurrency Enforcement Team, órgão formado em fevereiro após ser anunciado no ano passado . A rede realizou sua primeira reunião em 8 de setembro.

Os coordenadores são mais de 150 promotores federais da Procuradoria dos Estados Unidos e componentes de litígios do DOJ. Espera-se que seja “o principal fórum do departamento” para treinamento e orientação sobre investigação e julgamento de crimes de ativos digitais. Os membros do DAC são designados como especialistas no assunto de seus escritórios em ativos digitais. Eles aparentemente receberão treinamento especial para servir nessa função.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store