Coin News

Jornal chinês afirma que Three Arrows Capital buscou empréstimo com a Binance

5 d ago3 min readOther
Jornal chinês afirma que Three Arrows Capital buscou empréstimo com a Binance

De acordo com o South China Morning Post, empresas que enfrentaram problemas de saques procuraram a Binance para solicitar linhas de crédito. O jornalista Colin Wu também compartilhou a informação em seu Twitter na quarta-feira (22).

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, no entanto, deixou claro que a Binance não concedeu nenhuma linha de crédito para resgate desses protocolos. O CEO falou especificamente do Three Arrows Capital (3AC), fundo que está próximo da insolvência.

CZ também afirmou que a Binance não foi a principal fonte de recursos de trading da 3AC e, portanto, não tem relação com o caso do fundo.

Ao mesmo tempo, o CEO da Binance escreveu um texto no qual aborda os recentes acontecimentos do mercado. No artigo ele aborda alavancagem, aspectos éticos e o papel da exchange no atual cenário.

Os tipos de resgate

No início do texto, CZ adotou uma postura favorável a uma união entre as empresas. Nesse sentido, CZ afirmou que era papel do mercado ajudar as empresas a sobreviver, mesmo que isso não gere um retorno imediato.

“Também temos a responsabilidade de ajudar os players do setor a sobreviver e, esperamos, prosperar. Este é o caso mesmo que não haja benefícios diretos para nós ou tenhamos ROIs negativos”, disse.

Contudo, CZ também criticou empresas e modelos de negócios nos quais não há uma boa gestão das atividades. Ele até mesmo citou que há projetos “ruins, inflados por marketing criativos” e outros que são nada mais do que esquemas Ponzi.

Nestes casos, CZ afirmou que não defende qualquer tipo de resgate. Em vez disso, a educação do consumidor é “a melhor proteção” contra tais projetos

Por outro lado, projetos que cometem “pequenos erros”, mas têm modelos de negócios sólidos e boas equipes, podem merecer um resgate.

Finalmente, há aqueles “grandes projetos” que mal estão se sustentando. Por estarem com pouco dinheiro, eles podem esperar por uma injeção de dinheiro ou explorar possibilidades de aquisição.

Sobre a matéria do South China, CZ admite que muitas empresas procuraram a Binance atrás de linhas de empréstimos. A exchange analisou todos os casos e tomou decisões diferentes, mas CZ não disse quais projetos receberam ou não crédito.

Alavancagem: Rápida e Lenta

O CEO também abordou o tema da alavancagem, em que as empresas fazem empréstimos usando criptomoedas como garantia, muitas vezes para multiplicar sua posição. CZ faz uma distinção entre dois tipos de alavancagem no mercado: rápido e lento.

A alavancagem rápida está geralmente relacionada à negociação de futuros em bolsas centralizadas. Se houver algum tipo de liquidação em massa, ela tende a começar e terminar muito rapidamente com essa alavancagem.

Por exemplo, em 12 de março de 2020, o Bitcoin caiu de US$ 8.000 para US$ 3.000 em um único dia devido a essa alavancagem, mas se recuperou rapidamente. Ou seja, o movimento foi muito intenso e durou pouco tempo

Já na alavancagem lenta, fundos fazem empréstimos entre si e a protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) para investir. O efeito dessa alavancagem pode se espalhar muito mais lentamente e as plataformas tendem a demorar mais para identificar os problemas.

Para CZ, a desvalorização atual tem como responsável a alavancagem lenta, por isso o mercado não se recuperou totalmente. “Acredito que ainda não vimos o fim disso”, conclui o CEO.

A alavancagem foi fundamental para o colapso do mercado em junho, já que várias plataformas de empréstimo viram suas posições mais arriscadas se aproximarem da liquidação, enquanto suas garantias criptográficas diminuíam de valor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store