Coin News

Jogos representam mais da metade do uso da indústria de blockchain, segundo o DappRadar

3 Sep, 20222 min readBlockchain
Jogos representam mais da metade do uso da indústria de blockchain, segundo o DappRadar

Novos dados do DappRadar sugerem que os jogos continuam sendo um órgão vital para a indústria de blockchain. De acordo com o relatório, o setor de jogos responde por aproximadamente 50,51% do uso da indústria mês a mês (MoM), conforme números de agosto.

Embora no geral os números sejam um bom indicador para o setor, é uma queda em relação ao mês anterior. No mês passado, o setor de jogos representou aproximadamente 57,30% do uso da indústria (MoM).

Os dados do DappRadar são provenientes das carteiras ativas únicas diárias (UAW). De acordo com o pesquisador, existem cerca de 847.230 UAW relacionados a jogos ativos diariamente, com quase US$ 698 milhões em transações.

Os jogos há muito são apontados como uma porta de entrada para o mundo da Web3, blockchain e criptomoedas. Outra pesquisa recente da ChainPlay destacou que, dos 2.428 investidores de GameFi pesquisados, 75% disseram que ingressaram no espaço apenas com a premissa de jogos.

Não são apenas os investidores de GameFi que acreditam no setor como proponente da adoção em massa. Em um painel na Korean Blockchain Week 2022, especialistas disseram que GameFi e criptomoeda andam naturalmente juntos. Além disso, houve especulações de que a maioria dos jogos terá uma economia cripto dentro do jogo nos próximos anos.

Empresas de jogos de longa data no setor de jogos tradicionais também estão de olho na Web3. O chefe do Xbox até declarou seu otimismo em relação aos jogos metaversos, mas com alguma cautela em relação aos jogos de cripto P2E (play-to-earn).

De acordo com uma pesquisa da empresa de auditoria de segurança cibernética Hacken, muitos projetos na indústria GameFi não priorizam a segurança e estão atrasados ​​​​para um grande hack. A ponte de tokens Ronin da Axie Infinity foi um dos maiores hacks de criptomoedas, com uma perda de US$ 600 milhões em tokens em março.

Recentemente, em uma análise de 60 jogos baseados em Web3, descobriu-se que 40% dos usuários eram bots automatizados ou várias contas provenientes de uma única entidade.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store