Coin News

4 jogos move-to-earn para ganhar dinheiro com atividades físicas

14 Apr, 20223 min readOther
4 jogos move-to-earn para ganhar dinheiro com atividades físicas

Move-to-earn, são jogos que pagam seus usuários para eles praticarem atividades físicas como se deslocar a pé, de bicicleta ou de outras maneiras. Assim, quanto mais tempo se gasta em movimento mais se pode ganhar.

Este conceito “FitnessFi” é um segmento em rápido crescimento da Web3, que permite aos usuários controlar e rentabilizar os seus dados pessoais.

A gamificação do exercício não é nova. Afinal, jogos como Pokemon Go e Wii Sports são baseados em jogadores se movimentando. Contudo, a execução de jogos move-to-earn em uma blockchain permite que os desenvolvedores incorporem criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs) como recursos financeiros e recompensas.

Os jogadores podem ganhar criptomoedas no jogo que podem ser trocadas por moedas fiduciárias do mundo real, fornecendo recompensas tangíveis por sua participação, em vez de simplesmente pagar para jogar um jogo.

Diante disso, o CriptoFácil separou 4 jogos que os investidores de criptomoedas podem baixar e tentar ganhar um dinheiro por sua atividade física.

4 jogos move-to-earn para ganhar dinheiro

STPEN

O primeiro da lista é o STEPN, um aplicativo de estilo de vida Web3 com elementos sociais divertidos e design de gamificação.

Para jogar é necessário comprar um tênis NFT e, com ele, o usuário pode caminhar ou correr e ganhar tokens GST, que podem ser usados para subir de nível ou cunhar novos tênis.

O jogador pode optar por alugar ou vender seus tênis NFT no Marketplace no aplicativo. Enquanto isso, os ganhos de GST dos usuários são armazenados na carteira do aplicativo, que possui uma função de troca integrada.

STEPN é criado pelo Find Satoshi Lab, um estúdio de fintech com sede na Austrália. A equipe venceu o 2021 Solana Ignition Hackathon Gaming Track e faz parte do grupo DeFi Alliance Gaming.

Genopets

O Genopets foi o primeiro jogo NFT Free-to-Play e Move-to-Earn feito na Solana.

O jogo combina dados de passos do usuário de seu dispositivo móvel com a economia blockchain Play-to-Earn para que os jogadores possam ganhar criptomoedas para agir na vida real enquanto exploram o Genoverso evoluindo e lutando contra outros Genopet.

Dessa forma, Genopets busca combinar a criação e evolução de Tamagotchi, o treinamento e a batalha de Pokémon e os incentivos sociais e de condicionamento físico do Strava.

Os jogadores do game ganham, por sua atividade, o token GENE, que também é um token de governança e staking. Os detentores de GENE obtêm acesso exclusivos para novos conteúdos, têm um design de voz no jogo e podem participar de vantagens especiais da comunidade, como airdrops.

Dustland Runner

Em Dustland Runner os jogadores seguem uma história que se desenrola como um audiolivro, exceto que é mais do que apenas uma história. Isso porque para acompanhar a história os jogadores precisam andar, correr ou se movimentar de alguma forma.

Os jogadores do game são recompensados no token DOSE que é o coração do ecossistema fitness gamificado da OliveX, produtora do game.

Assim, os jogadores receberão DOSE por completarem as tarefas do Dustland e também em outros games que a OliveX irá lançar.

Digital Fitness

O Digital Fitness é uma plataforma de fitness descentralizada, alimentada por seu token nativo DEFIT. A plataforma conecta pessoas com profissionais de saúde e fitness em todo o mundo.

Além disso, o jogo recompensa os usuários em criptomoedas por diferentes atividades físicas que vão além de andar e correr, introduzindo o conceito de gamificação da indústria de Fitness com recompensas de fidelidade e desafios em forma de competição.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store