Coin News

Jogo do Brasil empurra regulação das criptomoedas para o futuro

2 h ago3 min readRegulation
Jogo do Brasil empurra regulação das criptomoedas para o futuro

O jogo do Brasil na Copa do Mundo pode ter ajudado a adiar a regulação das criptomoedas, que estava em pauta no Plenário da Câmara. Havia expectativa de parte do mercado pela aprovação nesta semana, o que provavelmente não ocorrerá.

Com a proximidade do final de ano e de mandatos na Câmara dos Deputados, tudo indica que os trabalhos da casa seguem em ritmo lento.

Na última sessão, na quarta-feira (23), por exemplo, um projeto de lei para tornar São Luís na Capital Nacional do Reggae foi aprovado.

Além disso, um projeto para proibir que textos da Bíblia Sagrada sejam modificados também avançou. Não está claro se a pauta das criptomoedas pode ter aprovação ainda em 2022, apesar dos esforços do mercado.

Jogo do Brasil adia aprovação da regulação das criptomoedas

A seleção brasileira entra em campo pela Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (24). Em partida contra a Sérvia, tudo indica que empresas fecharão o expediente durante o jogo, adiando seus compromissos.

E o Plenário da Câmara dos Deputados não difere, com a sessão desta quinta sendo desmarcada. Assim, uma nova reunião pode ser pautada nos próximos dias, com uma data ainda não definida.

Ou seja, não foi divulgado quando a pauta da regulação das criptomoedas voltará a ser tratada no plenário.

Parte do mercado de criptomoedas ainda tem esperança que a aprovação ocorra em 2022. Isso porque, corretoras se aliaram a bancos para enviar uma carta a Arthur Lira, presidente da Câmara, para que o projeto tenha aprovação com urgência.

Vale lembrar que, as regras que estão em discussão atualmente colocam o banco central como órgão responsável pela fiscalização das corretoras. O próprio presidente eleito, Lula, já disse que concorda com essas regras.

Próxima semana com mais partidas do Brasil

Na próxima semana, a seleção brasileira volta a campo mais duas vezes durante os dias úteis. Na segunda-feira (28), às 13 horas, o Brasil encara a Suíça, que ganhou de 1 a 0 na estreia contra Camarões.

Já na sexta-feira (2/12), novamente às 16 horas, o Brasil encara a seleção de Camarões.

Não está claro, no entanto, se o "efeito Copa do Mundo" vai atrasar a votação de regras consideradas mais polêmicas, como é a regulação das criptomoedas no Brasil.

Isso porque, enquanto parte do mercado pressiona pelo endurecimento de regras, traders e entusiastas preferem um setor mais livre. De qualquer forma, até o final de 2022 o mercado deve ter uma posição sobre o assunto saindo do Plenário da Câmara dos Deputados.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store