Coin News

Jed McCaleb, cofundador da Ripple, se volta a construção de estação espacial com gravidade artificial

13 Sep, 20223 min readAltcoins
Jed McCaleb, cofundador da Ripple, se volta a construção de estação espacial com gravidade artificial

O pioneiro da tecnologia Blockchain, Jed McCaleb, está mudando parte de seu foco para uma nova fronteira, o espaço.

O proeminente bilionário de criptomoedas anunciou o lançamento de seu novo empreendimento Vast na terça-feira, que visa expandir a “habitação humana no espaço” – “permitindo um futuro em que milhões de pessoas vivam em todo o sistema solar”.

De acordo com um comunicado da empresa, a startup de habitação espacial foi fundada por McCaleb em 2021 e terá a tarefa de desenvolver a primeira estação espacial de gravidade artificial do mundo para essencialmente permitir que os humanos vivam e trabalhem no espaço.

Pioneering the world's first #artificialgravity space station, #Vast is excited to announce our mission to expand in-space capabilities by enabling scalable solutions for humans to live and work in space. — Vast (@vast) September 12, 2022

Pioneira na primeira estação espacial de #gravidadeartificial do mundo, a #Vast tem o prazer de anunciar nossa missão de expandir as capacidades no espaço, permitindo soluções escaláveis ​​para os humanos viverem e trabalharem no espaço. https://t.co/Kn9kjFqaDu

— Vast (@vast) 12 de setembro de 2022

A longa história de McCaleb na vanguarda da tecnologia começou em 2000, quando ele criou a eDonkey2000, uma das maiores redes de compartilhamento de arquivos da época. Em 2007, fundou outra empresa que desenvolveu um jogo de videogame chamado The Far Wilds.

Ele é o criador do Magic: The Gathering Online Exchange, um conhecido site de cartões comerciais que acabou sendo convertido em uma exchange Bitcoin chamada Mt. Gox em 2011. Ele também é cofundador da Ripple Labs, embora tenha deixado a empresa em Junho de 2013.

Depois que McCaleb deixou a Ripple, ele fundou a Stellar Development Foundation em 2014.

McCaleb diz que espera usar sua experiência para permitir que a humanidade acesse a “incrível quantidade de recursos” em nosso sistema solar, afirmando:

“Sempre acreditei em alavancar a tecnologia para reduzir a ineficiência e melhorar a condição humana. Para expandir a habitação humana no espaço, temos que criar tecnologias que aperfeiçoem a sustentabilidade.”

De acordo com McCaleb, ele está montando uma “equipe de primeira linha mundial” de engenheiros com o apoio de vários especialistas experientes do setor para criar tecnologia antes vista apenas na ficção científica.

“A gravidade artificial não é ficção científica. Requer apenas uma grande estrutura de fiação. A força centrífuga resultante fornece uma atração emulativa da gravidade.”

A NASA apresentou seu plano para desativar e desórbitar a Estação Espacial Internacional (ISS) até 2031, possivelmente sinalizando uma chance de empresas comerciais intervirem e fornecerem instalações de substituição.

Não está claro de onde vem o financiamento da Vast para o projeto da estação espacial, mas de acordo com a Forbes, o patrimônio líquido de McCaleb é de pelo menos 2,5 bilhões em 2022.

No entanto, outras fontes afirmam que é muito maior devido aos bilhões de tokens XRP que ele recebeu como membro fundador da Ripple Labs em 2012, que ele vendeu metodicamente ao longo de oito anos até 18 de julho, quando seu estoque se esgotou.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store