Coin News

Itaú abre vaga para desenvolvedor com conhecimentos em bitcoin

30 Aug, 20222 min readBitcoin
Itaú abre vaga para desenvolvedor com conhecimentos em bitcoin

Há pouco tempo, ninguém diria que um banco brasileiro abriria uma vaga para desenvolver com conhecimentos em bitcoin, principalmente não o Itaú. Ao que tudo indica, os tempos mudaram e essa é a realidade agora.

Isso porque, muitas corretoras tiveram contas fechadas pelo banco, que se mostrou contra o mercado de criptomoedas.

Mas aos poucos o Itaú começou a estudar a tecnologia e logo percebeu haver oportunidades em trabalhar com criptomoedas. Assim, o Itaú Digital Assets, divisão específica para se buscar oportunidades neste setor, chegou e segue avançando.

Itaú procura desenvolvedor que entende de bitcoin

Em uma vaga publicada pelo Itaú Unibanco nesta terça-feira (30), o banco deixou claro sua posição que procura um “Analista de Engenharia de TI Sênior (Criptografia)“.

O profissional trabalhará no setor de Digital Assets em regime remoto, para criar soluções com criptomoedas para clientes.

“Estamos buscando pessoas que queiram se desenvolver e aprender constantemente, compartilhando, colaborando, inovando e entregando valor para todos os nossos clientes.”

Chama atenção os requisitos para a vaga de trabalho do Itaú, que colocou como diferencial a posição o conhecimento em Bitcoin e Ethereum.

Além disso, os candidatos devem ter conhecimentos em sistemas de arquitetura distribuída e de alta performance. Lógica de programação backend, orientação a objetos e design patterns são outros requisitos do cargo.

Por fim, o Itaú cobra conhecimentos em Zero-Knowledge Proof, funções de hashing, criptografia e técnicas de criptografia, indicando que não será um profissional qualquer apto a ocupar a inusitada posição.

No Brasil, vários bancos procuram contratar profissionais com conhecimentos em Bitcoin e criptomoedas nos últimos meses, após iniciar suas jornadas no setor.

Interessados em trabalhar com a moeda digital podem encontrar ensinamentos para programação em Bitcoin no site oficial do projeto, criado por Satoshi Nakamoto.

Vaga também para programadores Web3.0

Em outra vaga publicada pelo banco em sua página de empregos, para o cargo “Analista de Engenharia TI Sênior (Web 2.0 e Web 3.0)“, o funcionário trabalhará diretamente na área de Digital Assets do Itaú.

Na última semana, o Banco Central do Brasil anunciou que o Itaú foi um dos escolhidos para criar soluções com DeFi e stablecoins, indicando que o bancão está cada vez mais ligado ao setor das criptomoedas e suas soluções.

Nos últimos meses, o banco lançou uma divisão própria de tokenização em blockchain, que todos os bancos brasileiros estão procurando explorar oportunidades neste setor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store