Coin News

“É irresponsável afirmar que criptomoedas são fuga da inflação”, diz primeiro-ministro do Canadá

13 Sep, 20223 min readBitcoin
“É irresponsável afirmar que criptomoedas são fuga da inflação”, diz primeiro-ministro do Canadá

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, do Partido Liberal, fez várias críticas na noite de segunda-feira (12) supostamente direcionadas ao recém-eleito líder do Partido Conservador, Pierre Poilievre, que é favorável ao cripto. Em duas publicações no Twitter, o chefe do executivo canadense sugere que o político está sendo irresponsável ao afirmar que criptomoedas são uma proteção contra a inflação.

“Dizer às pessoas que elas podem fugir da inflação investindo em criptomoedas não é uma liderança responsável”, escreveu, em inglês e francês, Trudeau, acrescentando outras falas de Poilievre com as quais ele também não concorda, acerca das vacinas e ajuda do governo durante a pandemia de covid-19.

Telling people they can opt out of inflation by investing in cryptocurrencies is not responsible leadership. Fighting against life-saving vaccines is not responsible leadership. Opposing the pandemic supports that saved jobs and helped families is not responsible leadership.— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) September 13, 2022

Antes, Trudeau havia afirmado que sua equipe se esforçou para trabalhar em sintonia com todos os parlamentares, mas que não aceita “ideias econômicas questionáveis e imprudentes – porque os canadenses merecem uma liderança responsável”.

We’ve made every effort to work with all Parliamentarians over the years, and we’ll continue to do so. But we’ll also call out questionable, reckless economic ideas – because Canadians deserve responsible leadership.— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) September 13, 2022

No último sábado, Poilievre foi o escolhido para liderar o partido conservador CPC com quase 70% dos votos. Seu rival que obteve mais votos foi o ex-primeiro-ministro de Quebec, Jean Charest, com 16%. Sua candidatura e eleição no partido dão início a uma estratégia para desafiar Trudeau na próxima eleição, além de se rotular como um populista pró-cripto.

Em abril deste ano, Poilievre prometeu ajudar os canadenses a “retomar o controle de seu dinheiro de políticos e banqueiros”. E acrescentou: “Devolva às pessoas o controle de seu dinheiro. Mantenha as criptomoedas legais e deixem-as prosperar”.

Outra frase do político se refere à liberdade de escolha: “Não vou forçar ninguém a usar um tipo específico de criptomoeda e, [se eleito] como primeiro-ministro, vou simplesmente dar a você a liberdade de escolha”.

Let people take back control of their money from bankers & politicians.Expand choice, lower costs of financial products, create thousands of jobs.Get your membership. So you can vote for me as leader. To make Canada the blockchain capital of the world: — Pierre Poilievre (@PierrePoilievre) March 28, 2022

Poilievre há muito tempo dirige uma retórica inflamada ao banco central do Canadá, criticando-o por políticas inflacionárias que ele afirma estar degradando o dinheiro do país — retórica frequentemente adotada por defensores do Bitcoin e muitos libertários.

As posições de Poilievre sobre criptomoedas também se opõem às do governo liberal de Trudeau, que tomou medidas agressivas contra a indústria de criptomoedas após um movimento oposicionista liderado por caminhoneiros, incluindo novos requisitos legais para transações acima de mil dólares canadenses.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store