Coin News

Investidores de GameFi estão priorizando o fator diversão antes do dinheiro: Pesquisa

28 Aug, 20222 min readOther
Investidores de GameFi estão priorizando o fator diversão antes do dinheiro: Pesquisa

O setor de GameFi, a fusão de jogos e finanças descentralizadas (DeFi), está atraindo um conjunto de investidores que tendem a escolher projetos com base em seu caso de uso, em vez do potencial de geração de lucros.

O ecossistema GameFi atrai investidores da geração Z e entusiastas de games. Como resultado, é um ponto de entrada para vários investidores iniciantes. Uma pesquisa da ChainPlay com a participação de 2.428 investidores do setor revelou que 75% dos entrevistados ingressaram no espaço cripto apenas por causa da GameFi.

Enquanto inicialmente aproximadamente metade dos investidores aderiu ao espaço GameFi para obter lucros, 89% dos investidores GameFi sucumbiram ao inverno cripto de 2022 – com 62% deles perdendo mais de 50% de seus ganhos.

No entanto, os investidores acreditam que o design pobre da economia dos jogos foi o principal motivo de suas perdas. De acordo com esse sentimento, a pesquisa revelou que, em 2022, os investidores em todo o mundo gastaram uma média de 2,5 horas por dia jogando projetos de GameFi, o que representa uma queda de 43% em relação às 4,4 horas do ano passado.

O medo de rug pulls (puxadas de tapete, em tradução livre) e esquemas de pirâmide, juntamente com padrões gráficos abaixo da média, são alguns dos principais fatores que impedem investimentos em novos projetos de GameFi. Como resultado, 44% dos investidores acreditam que o envolvimento de empresas de jogos tradicionais pode ser fundamental para o crescimento do setor.

Além disso, quando se trata de futuros projetos GameFi, 81% dos investidores estão se afastando da mentalidade predominantemente econômica e priorizando o fator diversão em detrimento da lucratividade, pois buscam experiências positivas nos jogos.

Os blockchain games e o Metaverso foram os ecossistemas menos afetados pelo desastre do Terra (LUNA), confirmou um relatório do DappRadar.

Além disso, investimento institucional sustentado foi visto tanto nos jogos em blockchain quanto no Metaverso, destacando que muitas empresas veem um forte potencial de crescimento econômico em ambos os setores no futuro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store