Coin News

Investidores estão cada vez mais confiantes na vitória da Ripple sobre a SEC dos EUA, afirma CoinShares

8 Nov, 20224 min readRegulation
Investidores estão cada vez mais confiantes na vitória da Ripple sobre a SEC dos EUA, afirma CoinShares

Os desdobramentos recentes do caso da Ripple contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) parecem ter reforçado a confiança dos investidores em produtos de investimento vinculados ao XRP, de acordo com dados de investimento divulgados pelo chefe de pesquisa da CoinShares, James Butterfill.

Na mais recente edição do relatório Digital Asset Fund Flows, publicado em 7 de novembro, Butterfill observou que os produtos de investimento em XRP registraram a terceira semana consecutiva de aportes de investidores institucionais, atingindo US$ 1,1 milhão.

Butterfill disse que os números sugerem a “melhora na confiança dos investidores, pois o caso da SEC contra a Ripple parece cada vez mais frágil.”

Nas últimas semanas, a Ripple Labs ganhou cada vez mais apoio de pesos pesados na indústria de criptomoedas em sua disputa contra a SEC, incluindo a Coinbase e a Blockchain Association.

Em uma postagem publicada em 4 de novembro, o Conselheiro Geral da Ripple, Stuart Alderoty, anunciou a seus 89.000 seguidores que, “uma dúzia de vozes independentes - empresas, desenvolvedores, exchanges, associações comerciais e investidores do varejo” ofereceram sua ajuda para explicar o quão “perigosamente errada a SEC está".

A dozen independent voices - companies, developers, exchanges, public interest and trade assoc.’s, retail holders - all filing in SEC v Ripple to explain how dangerously wrong the SEC is. The SEC’s response? We need more time, not to listen or engage, but to blindly bulldoze on. — Stuart Alderoty (@s_alderoty) November 3, 2022

Uma dúzia de vozes independentes - empresas, desenvolvedores, exchanges, associações comerciais, investidores do varejo - todos se posicionando perante o tribunla no caso da SEC contra a Ripple para explicar o quão perigosamente a SEC está errada. A resposta da SEC? Precisamos de mais tempo, não para ouvir-nos ou se engajar no espaço, mas para continuar perseguindo a indústria cegamente.

— Stuart Alderoty (@s_alderoty)

Outras entidades que apoiam a Ripple são a organização sem fins lucrativos Investor Choice Advocates Network, o aplicativo móvel cripto SpendTheBits e o Crypto Council for Innovation, bem como a “comunidade descentralizada” do XRP.

No total, existem 12 entidades independentes oferecendo suporte legal para a Ripple perante o tribunal.

No entanto, apesar do apoio e de ambos os lados terem entrado com um pedido para um julgamento sumário, o caso ainda pode levar meses antes de uma resolução definitiva, de acordo com o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse.

Garlinghouse especulou que o caso poderia ser encerrado no primeiro semestre de 2023, mas admitiu que se tratava apenas de um palpite.

Judge rules LBRY video platform’s token is a security in case brought by the US SEC

Uma decisão recente do Tribunal Distrital dos Estados Unidos em favor da SEC contra a rede de compartilhamento de arquivos e pagamentos baseada em blockchain LBRY também pode complicar o caso da Ripple.

Jeremy Hogan, sócio da Hogan & Hogan, disse a seus 238.000 seguidores que espera que os resultados do caso “cheguem à defesa final da SEC no caso da Ripple.”

LBRY fought the good fight but lost at summary judgment.The Judge hung his hat largely on the fact that there was essentially no use for the tokens at the time of the sales.I would expect this case to make its way into the SEC's final brief in the Ripple case. — Jeremy Hogan (@attorneyjeremy1) November 7, 2022

A LBRY lutou o bom combate, mas perdeu no julgamento sumário.

O juiz justificou sua decisão em grande parte no fato de que essencialmente não havia uso para os tokens no momento das vendas iniciais.

Eu espero que este caso chegue à defesa final da SEC no caso contra a Ripple.

— Jeremy Hogan (@attorneyjeremy1)

O advogado de criptomoedas John Deaton parece ainda estar otimista sobre as chances de a Ripple ganhar o caso.

Em uma postagem no Twitter, Deaton disse que a decisão recente "não abala minha confiança de forma alguma", apresentando uma explicação mais longa de suas convicções para seus 224.000 seguidores em 8 de novembro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store