Coin News

Investidores da criptomoeda Luna deveriam ter avaliado os riscos do projeto, diz CEO da Galaxy Digital

28 Sep, 20222 min readOther
Investidores da criptomoeda Luna deveriam ter avaliado os riscos do projeto, diz CEO da Galaxy Digital

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse nesta quarta-feira (28) no evento Token2049, em Cingapura, que muitos investidores de varejo que perderam dinheiro no colapso da criptomoeda Terra (LUNA) da Terraform Labs não conseguiram avaliar os riscos envolvidos no projeto e mantiveram seus ativos por muito tempo.

“Foi de partir o coração quando tudo desmoronou. Quando um token vai de 20 centavos para US$ 100 e você não obtém lucro, isso é loucura”, disse ele. O problema, continuou, era a falta de “metodologia de gerenciamento de risco” para muitos investidores de varejo que compraram com entusiasmo a cripto enquanto ela estava em alta.

Em sua fala, Novogratz pareceu minimizar algumas das acusações mais sérias feitas contra o cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, que está sendo procurado na Coreia do Sul, onde é acusado de fraude. As autoridades do país também estão tentando congelar dezenas de milhões de seus bens. A Galaxy Digital foi investidora no projeto.

Novogratz apontou que tudo que Kwon e a Terraform Labs construíram era público, dada a natureza da tecnologia blockchain.

“Não é como se ele estivesse escondendo como funcionava (o modelo do negócio)”, disse ele. “Havia outras coisas em cripto com as quais eu estava mais frustrado, como a Three Arrows Capital”, disse Novogratz, referindo-se ao fundo de investimento em cripto falido que agora está sendo administrado por liquidantes nomeados por um tribunal.

Leia mais:

“O caso da Celsius sim foi irresponsável”, falou ele. O CEO da problemática plataforma de empréstimo cripto Celsius Networks, Alex Mashinsky, renunciou ontem.

Novogratz também disse que, apesar de o mercado de criptomoedas estar em baixa e de sua crença de que a economia tradicional está à beira de um colapso no estilo de 2008 liderado pelo mercado de títulos, a energia na conferência é positiva.

“Todo mundo está se divertindo na conferência, mas eles não sabem que o mundo está desmoronando.”

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store