Coin News

Investidores aprovam repressão da SEC dos EUA à indústria de criptomoedas, revela pesquisa

25 Oct, 20222 min readRegulation
Investidores aprovam repressão da SEC dos EUA à indústria de criptomoedas, revela pesquisa

A repressão mais do que entusiasmada da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) à indústria de criptomoedas está sendo tomada como um sinal positivo para a maioria dos investidores, de acordo com uma nova pesquisa.

Cerca de 60% dos 564 entrevistados na última pesquisa MLIV Pulse da Bloomberg disseram que entendiam a recente onda de repressão às criptomoedas como um sinal positivo para investir nesta classe de ativos.

Cerca de 65% dos investidores de varejo sinalizaram que eram “mais propensos” a investir na indústria com a “maior aplicação da lei contra as criptomoedas” em comparação com 56% dos investidores profissionais.

Por outro lado, 35% dos investidores de varejo e 44% dos investidores profissionais disseram que seriam “menos propensos” a investir no segmento diante e mais ações de fiscalização.

A SEC dos EUA intensificou suas ações contra a indústria nos últimos meses, com investigações de alto nível de empresas de criptomoedas falidas como a Celsius Network e a Three Arrows Capital, além de uma investigação que tem como alvo a Yuga Labs e o espaço mais amplo de tokens não fungíveis (NFT).

A SEC também multou a celebridade Kim Kardashian em US$ 1,26 milhão por promover a criptomoeda EthereumMAX de forma irregular.

O sentimento dos investidores parece estar em oposição ao de muitos legisladores dos EUA e de atores da indústria de criptomoedas que criticaram repetidamente a SEC por adotar o que eles chamam de “regulamentação pela aplicação da lei” em sua abordagem às criptomoedas.

Gurbir Grewal, diretor de fiscalização da SEC, disse em setembro que investigará as empresas de criptomoedas, independentemente da narrativa de que está “sufocando a inovação”.

A SEC também aumentou sua capacidade de lidar com processos de emissores especializados ao inaugurar o Escritório de Criptoativos em setembro. O departamento tem foco exclusivo em aplicativos e serviços de criptoativos.

Apesar do interesse dos investidores pela repressão às criptomoedas, as condições do mercado fizeram com que muitas das principais criptomoedas ficassem dentro de uma faixa de preço estável por meses. Além disso, cerca de 43% dos entrevistados disseram que aumentariam sua exposição às criptomoedas nos próximos 12 meses.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store