Coin News

Investidor bilionário Bill Ackman diz que 'criptomoedas estão aqui para ficar'

21 Nov, 20223 min readOther
Investidor bilionário Bill Ackman diz que 'criptomoedas estão aqui para ficar'

O investidor bilionário e gerente de fundos de hedge Bill Ackman disse que continua otimista em relação às criptomoedas, apesar do recente colapso da exchange FTX e da turbulência que vem abalando os mercados por consequência do caso.

Em uma thread publicada em 20 de novembro no Twitter, o CEO e fundador da empresa de gestão de fundos de hedge Pershing Square Capital Management disse acreditar que "as criptomoedas estão aqui para ficar", apesar dos desafios recentes, embora haja a necessidade de aumentar a supervisão sobre as entidades do mercado e remover "atores fraudulentos" que comprotem a reputação do espaço.

Bill Ackman é um investidor norte-americano bilionário que mais recentemente pediu a remoção de barreiras regulatórias e a flexibilização da regulamentação em Nova York para tornar a cidade um centro cripto. Ele também é um investidor direto em vários projetos de criptomoedas.

“Acho que as criptomoedas estão aqui para ficar e, com supervisão e regulamentação adequadas, tem o potencial de beneficiar muito a sociedade e fazer crescer a economia global”, disse ele.

No entanto, Ackman disse que, assim como a invenção do telefone e da internet, a tecnologia também aumenta a capacidade de facilitar fraudes:

“O problema com as criptomoedas é que promotores antiéticos podem criar tokens simplesmente para facilitar esquemas de pump and dump. De fato, pode ser que a grande maioria das criptomoedas seja usada para fins fraudulentos, e não para a construção de negócios legítimos.”

Dito isto, Ackman disse que, com a supervisão adequada dos líderes do setor, esses “atores fraudulentos” podem ser eliminados:

“Todos os participantes legítimos do ecossistema cripto devem, portanto, ser altamente incentivados a expor e eliminar atores fraudulentos, pois estes aumentam muito o risco de intervenção regulatória que atrasará o impacto potencial positivo das criptomoedas por gerações.”

O investidor também disse que, embora inicialmente fosse um “criptocético”, ele agora acredita que as criptomoedas têm “o potencial de beneficiar muito a sociedade e fazer crescer a economia global”, disse ele, acrescentando:

“Inicialmente, eu era cético em relação às criptomoedas [mas] passei a acreditar que elas podem permitir a criação de negócios e tecnologias úteis que [antes] não poderiam ser criadas.”

“A capacidade de emitir um token para incentivar os participantes a se engajarem em um empreendimento é uma alavanca poderosa para acessar uma força de trabalho global”, acrescentou.

Ackman acrescentou que “regulamentação e supervisão sensatas” seriam cruciais para o avanço da tecnologia.

A publicação do gerente de fundos de hedge vem à luz após o recente colapso da FTX.

Segundo relatos, Ackman inicialmente elogiou o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, por admitir seus erros, mas depois excluiu a postagem.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store