Coin News

Inteligência artificial do Google transforma 10.000 NFTs do BAYC em obra de arte

2 Aug, 20223 min readNFT
Inteligência artificial do Google transforma 10.000 NFTs do BAYC em obra de arte

A Google Cloud Neural Networks trabalhou com seu software de inteligência artificial (IA) para fazer arte. Não é qualquer arte - arte de token não-fungível (NFT).

A IA transformou todos os 10.000 NFTs do Bored Ape Yacht Club em obras de arte feitas por máquinas. Estas peças de arte assumem a forma de pinturas abstratas. Mas quando vistas de perto, as pinturas assumem a aparência de formas de macacos que lembram a famosa coleção Yuga Labs.

O projeto foi nomeado Artsy Monke, combinando a inspiração em 'apes' BAYC e o aspecto artístico do produto final. De acordo com um comunicado oficial, Artsy Monke utilizou anos de avanço da IA ​​junto com técnicas de difusão de imagens. Todas as imagens foram criadas por meio do serviço de notebook colaborativo do Google, Colab, em combinação com a computação em nuvem.

A IA do Google pode reimaginar esses NFTs por meio de descrição de texto e não apenas de imagens de referência. Para essas peças, os NFTs BAYC foram entregues à IA como “uma tela solta para enquadrar a arte generativa”, disse CryptoGrims, o artista residente da IA.

CryptoGrims chamou a resposta inicial de alucinante e twittou: “Isto é o que acontece quando a #tecnologia encontra a #arte”.

Isso é o que acontece quando a #tecnologia encontra a #arte.10.000 peças únicas de arte original de macacos pintadas por uma inteligência artificial treinada para aprender com 14 milhões de imagens de todos os assuntos que já existiram. — Grims (@cryptogrims) 24 de junho de 2022

O artista disse que após a alimentação inicial da tela da imagem, eles tiveram que ensinar a IA como pintar “nos vinte estilos de arte diferentes que selecionamos e depois executar vários servidores por várias semanas para obter os resultados que queríamos”.

Embora algumas das imagens possam ser facilmente combinadas com imagens originais do BAYC, a complexidade dessas criações de Artsy Monke é incomparável.

Algumas das peças de Artsy Monke têm micro mundos inteiros pintados digitalmente no contorno vago de um macaco, enquanto outras são simplesmente colagens misturadas em forma de macaco de elementos futuristas.

Ao contrário dos preços tipicamente altos dos NFTs BAYC, esta coleção de 10.000 peças começou em apenas 0,001 ETH, que no momento da venda equivalia a US$ 1,40. No entanto, a coleção esgotou logo após sua listagem no OpenSea.

De acordo com seus criadores, o NFT também atua como um token de utilidade para os titulares participarem dos jogos Artsy Monke e muito mais. “Queríamos que Artsy Monke fossem peças de arte que você pudesse pendurar na parede, mas também, usando a tecnologia Web3, também podemos permitir que os titulares acessem os jogos Artsy Monke e ganhem dinheiro real. Quanto mais Monke NFT você tiver, mais jogos poderá jogar e mais dinheiro poderá ganhar”, disse Dan Hovey, desenvolvedor de blockchain por trás do projeto.

Este projeto inspirado no BAYC surge quando a coleção original ainda é um item quente no mercado. No mês passado, centenas de proprietários do BAYC se inscreveram para ter seus NFTs disponíveis para aluguel para marcas externas. Pouco depois, a marca de roupas Old Navy lançou uma camisa com um macaco alugado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store