Coin News

Instagram lança venda de NFTs e criptomoeda dispara

3 Nov, 20223 min readNFT
Instagram lança venda de NFTs e criptomoeda dispara

O Instagram está em sua semana de criadores de conteúdos e durante as comemorações a rede social lançou a compra e venda de NFTs diretamente do aplicativo, utilizado hoje por milhões de usuários.

A novidade foi compartilhada na última quarta-feira (2), quando a empresa parte da Meta (ex-Facebook) divulgou que a blockchain Polygon foi a escolhida para dar suporte ao mercado.

Assim, a criptomoeda MATIC disparou em relação ao dólar, valorizando 10% em apenas 24 horas, com sua cotação chegando a alcançar US$ 0,98 na máxima do dia nesta quinta-feira (3). Em Real brasileiro, a cotação da Polygon disparou para R$ 4,88.

O que anima os produtores de conteúdo do Instagram?

Em um vídeo para a Semana do Criador, evento global do Instagram que passa inclusive pelo Brasil, artistas estão buscando apresentar vários conceitos aos interessados.

Um dos criadores de conteúdo para metaverso, Don Allen Stevenson, apresentou alguns conceitos que podem mudar a vida dos criadores de conteúdo com NFTs.

De acordo com ele, os NFTs dão aos criadores de conteúdo créditos pelas suas criações, visto que eles ainda carregam a assinatura de que os idealizou e quando foram emitidos.

A monetização permite que o autor ganhe uma porcentagem eterna com a venda dos NFTs no futuro, o que dá mais incentivo aos criadores. Por fim, o especialista ex-DreamWork acredita que audiência se torna dona de parte das criações, ao deter um pedaço digital.

“NFTs podem levar os criadores de conteúdos adiante na era digital.”

View this post on InstagramA post shared by Instagram’s @Creators (@creators)

A post shared by Instagram’s @Creators (@creators)

Instagram lança mercado para compra e venda de NFTs

Nos últimos meses o Instagram já vinha deixando claro que os NFTs seriam parte fundamental do negócio. Inclusive alguns brasileiros com muitos seguidores começaram testes com NFTs em seus perfis.

Na última quarta, o Instagram liberou as primeiras imagens de como será a visualização dos usuários de suas coleções de NFTs.

Ao integrar com a rede MetaMask, por exemplo, um usuário do Instagram poderá tanto comprar quanto vender itens digitais diretamente de seu aplicativo, que agora passa a concorrer diretamente com plataformas como a OpenSea.

“Em breve, os criadores poderão criar seus próprios colecionáveis ​​digitais no Instagram e vendê-los aos fãs, dentro e fora do Instagram. Eles terão um kit de ferramentas de ponta a ponta – desde a criação (começando no blockchain Polygon) e a apresentação, até a venda. As pessoas podem apoiar facilmente seus criadores favoritos comprando seus colecionáveis ​​digitais diretamente no Instagram. Estamos testando esses novos recursos com um pequeno grupo de criadores nos EUA primeiro e esperamos expandir para mais países em breve.”

Em breve, o Instagram espera também dar suporte para NFTs das redes Solana e Phantom, aumentando o suporte a blockchains do mercado. Diferente da Polygon (MATIC), essas criptomoedas não valorizaram com o anúncio feito pela Meta sobre um futuro suporte aos seus ecossistemas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store