Coin News

Índice de ganância do Bitcoin atinge maior nível dos últimos meses

28 Mar, 20222 min readBitcoin
Índice de ganância do Bitcoin atinge maior nível dos últimos meses

Com preço do Bitcoin saltando 6% nesta segunda-feira (28), atingindo seu pico no trimestre, outra métrica acompanhou o movimento. Chamado índice de medo e ganância do Bitcoin, tal ferramenta está no mais nível dos últimos quatro meses.

Composto por cinco dados extraídos de redes sociais, bem como volatilidade, volume, dominância e tendência do mercado, tal índice pode ser usado para enxergar excessos do mercado.

Além disso, isso também pode ser usado para analisar o mercado de outras criptomoedas. Afinal, estas costumam seguir as tendências do Bitcoin, tanto para cima quanto para baixo.

Ganância sobe junto ao preço do Bitcoin

Segundo informações do próprio site que mede o medo e a ganância do Bitcoin, pontos extremos podem ser sinais de venda ou venda. Em outras palavras, as pessoas podem estar sendo levadas pela emoção e você pode aproveitar isso ao apostar na direção contrária.

  • O medo extremo pode ser um sinal de que os investidores estão muito preocupados. Isso pode ser uma oportunidade de compra.
  • Quando os investidores estão ficando muito gananciosos, isso significa que o mercado precisa de uma correção.
  • Após a queda de seu topo histórico em novembro do ano passado, tal índice caiu para ‘neutro’ e então para ‘medo’ nos meses seguintes enquanto flutuava entre 30 e 40 mil dólares. Em tal período, muitos acreditavam que o mercado estaria entrando em um inverno, ou seja, um período de baixa.

    Estando agora em 60, apontando ganância do mercado, esta é a primeira vez que o índice alcança tal sentimento neste ano. Estando em níveis não vistos desde novembro do ano passado, justamente quando o Bitcoin estava próximo aos 69.000 dólares.

    Já é hora de vender?

    Embora o sentimento tenha mudado para ganância, ainda parece cedo para realizar lucros. Parece que temos mais oportunidades que riscos conforme não há muitos obstáculos no caminho do Bitcoin e notícias vindas de diversos países estão impulsionando este movimento.

    Contudo, é uma métrica que merece atenção nas próximas semanas. Afinal, ela pode ser mais útil em períodos de extrema ganância — a qual ainda estamos longe, porém tal sentimento chegará mais cedo ou mais tarde.

    Além disso, este índice também pode ser utilizado para observar criptomoedas alternativas já que estas acompanham os movimentos do Bitcoin. Como exemplo, Ethereum, Binance Coin e Ripple tiveram ganhos similares aos do Bitcoin nesta segunda-feira.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store