Coin News

Impostos sobre criptomoedas podem esperar, moedas de graça, não: Coreia do Sul avalia 'imposto sobre presentes' para airdrops

22 Aug, 20222 min readRegulation
Impostos sobre criptomoedas podem esperar, moedas de graça, não: Coreia do Sul avalia 'imposto sobre presentes' para airdrops

O Ministério de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul esclareceu na segunda-feira que airdrops de ativos virtuais, recompensas de staking e tokens oriundos de hardforks estariam sujeitos a um imposto sobre doações sob a Lei de Imposto sobre Herança e Presentes, apesar do adiamento do imposto sobre ganhos de criptomoedas para 2025.

As criptomoedas são oficialmente referidas como parte de ativos virtuais sob a lei sul-coreana.

Em resposta a uma investigação da lei tributária sobre transferências de airdrops de ativos virtuais por exchanges de criptomoedas, a autoridade fiscal sul-coreana disse que qualquer transferência gratuita de ativos virtuais por exchanges de criptomoedas na forma de airdrops, recompensas de apostas e tokens hard-forked atrairiam um imposto sobre doações.

O imposto sobre doações será "cobrado do terceiro para quem o ativo virtual for transferido gratuitamente", informou uma publicação local.

A autoridade fiscal esclareceu que, embora o imposto sobre ganhos de ativos virtuais agora seja aplicável a partir de 2025, as transferências gratuitas de ativos virtuais ainda atrairiam um imposto de 10 a 50% sob a Lei de Imposto sobre Herança e Presentes. O referido imposto exige que o destinatário do “presente” gratuito apresente uma declaração de imposto de presente dentro de três meses após o recebimento.

No entanto, o ministério também esclareceu que a tributação real sobre tais transferências de ativos virtuais deve ser considerada caso a caso, dada a falta de regulamentação sobre o mercado de ativos virtuais. Uma declaração do ministério dizia:

“Se uma transação específica de ativo virtual está sujeita a imposto sobre doações ou não, é uma questão a ser determinada em consideração à situação da transação, como se é uma contraprestação ou se a propriedade real e os lucros são transferidos.”

A falta de diretrizes regulatórias tem sido responsável pelo adiamento do imposto sobre ganhos de ativos virtuais pelas autoridades em várias ocasiões. Torna-se bastante complexo para eles examinar todos os tipos de transações de ativos virtuais e formar uma base legal em torno delas. Assim, dificultando a compreensão dos detalhes das doações de ativos virtuais, mesmo quando há cobrança de impostos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store