Coin News

Huobi Global planeja mudança para o Caribe

22 min ago2 min readOther
Huobi Global planeja mudança para o Caribe

A exchange chinesa de criptomoedas Huobi, que recentemente teve que desmentir os rumores sobre demissões em massa dentro da empresa, revelou os planos de mudar sua sede para uma das jurisdições do Caribe, sendo a República Dominicana a primeira candidata.

No relatório de 1º de novembro, citando um dos membros do conselho, o FT revelou a intenção da empresa de “dar tudo no Caribe”. O motivo é a postura cripto “super-amigável” da região, sistemas de direito comum e adoção do idioma inglês. Entre Dominica, os “líderes” entre as nações locais para sediar a Huobi são Panamá e Bahamas.

O representante da Huobi já se encontrou com o primeiro-ministro da Dominica, Roosevelt Skerrit, no ano passado, e a empresa colaboraria com o governo do país para aprimorar sua infraestrutura de criptomoedas.

Atualmente, a sede da Huobi está nas ilhas Seychelles, no Oceano Índico, com escritórios em Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. De acordo com o FT, a empresa planeja transferir até 200 funcionários de 1.600 para a nova sede.

O Caribe se tornou um ponto quente para a indústria de criptomoedas, especialmente com a exchange fundada nos Estados Unidos FTX se mudando de Hong Kong para as Bahamas em 2021. Entre outras empresas a serem registradas em jurisdições locais estão Binance, C-Trade e PrimeBit.

Em outubro, a About Capital Management (HK) Co. Ltd, uma empresa de gestão de ativos com sede em Hong Kong, tornou-se acionista controladora da Huobi Global após um acordo de compra bem-sucedido.

No final daquele mês, citando “pessoas familiarizadas” com a Huobi, o blogueiro de criptomoedas chinês Colin Wu informou que, após a aquisição, dois altos executivos se demitiram da empresa e ela estava se preparando para cortar sua equipe de 1.600 funcionários. O porta-voz da Huobi refutou os rumores sobre demissões em massa e observou que a empresa “goza de um fluxo de caixa saudável”. No entanto, ele admitiu que, devido à desaceleração do mercado de criptomoedas, alguns cortes de custos ainda podem estar nos planos, embora não tenha esclarecido o que isso poderia implicar.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store