Coin News

Homem desesperado rouba loja de ouro após perder dinheiro com criptomoedas

21 Jun, 20223 min readOther
Homem desesperado rouba loja de ouro após perder dinheiro com criptomoedas

Um homem de 34 anos foi preso em Bangkok, após roubar uma loja de ouro no domingo (19). De acordo com notícias locais, ele entrou armado na loja e roubou colares de ouro avaliados em cerca de 250 mil reais.

A polícia informou que o suspeito confessou ter cometido o roubo por estresse financeiro causado por perdas com criptomoedas.

O roubo ocorreu na loja de ouro Buan Lee, no distrito de Phra Nakhon, em Bangkok.

Prejuízo com criptomoedas

Durante o interrogatório ele disse à polícia que estava extremamente estressado e precisando muito de dinheiro depois que teve prejuízos com seus investimentos em criptomoedas.

O valor das criptomoedas caiu consideravelmente nos últimos dias, com o Bitcoin, a maior criptomoeda por valor de mercado, caindo quase 60% desde seu preço mais alto.

À medida que o mundo mergulha cada vez mais fundo em uma crise econômica, com os preços dos bens básicos subindo, mais crimes cometidos por desespero estão acontecendo.

O homem disse que estacionou sua moto em frente à loja, entrou com uma arma e fugiu com os colares, acrescentando que escondeu a moto e voltou para sua casa.

Ele foi indiciado por assalto à mão armada.

Após fugir com sua moto, a polícia usou imagens das câmeras de segurança para rastrear sua jornada. Eles prenderam o suspeito no dia seguinte e o escoltaram até a loja para reencenar o crime.

Crimes

A economia do mundo inteiro está em crise: quando se trata de tempos difíceis, o mercado de criptomoedas não está sozinho.

A inflação dos EUA continua a subir em máximas de 40 anos e o Federal Reserve luta para impedir a disparada dos preços ao consumidor, aumentando sua taxa básica de juros, como fez na quarta-feira, desta vez por um gritante 0,75%, o maior aumento desde 1994.

Uma tonelada de dinheiro fluiu para investimentos em criptos no ano passado, mas à medida que a economia global começou a mostrar sinais de crise, os proprietários de criptos venderam seus ativos em massa, levando uma carga de valor de mercado com eles.

Quando a economia desmorona, as pessoas ficam mais pobres e o medo dos crimes aumenta.

Nos Estados Unidos, a polícia disse que a atual crise econômica está alimentando o aumento do crime e alertou que cortes em seus orçamentos podem atrapalhar seus esforços para enfrentá-lo.

44% delegacias relataram um aumento em certos tipos de crimes que atribuíram à pior crise econômica e financeira dos Estados Unidos em décadas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store