Coin News

'HODL', "To The Moon' e 'Whale': conheça 15 termos usados no dia-a-dia no mercado de criptomoedas

26 Oct, 20224 min readOther
'HODL', "To The Moon' e 'Whale': conheça 15 termos usados no dia-a-dia no mercado de criptomoedas

A linguagem, tal qual o ser humano, está em constante transformação e, se você está no mercado de criptomoedas há mais de 24h, certamente já ouviu termos como Hodl, to the moon ou as famosas whales que movimentam o mercado como se fossem a mão invisível do capital.

Recentemente a hashtag #cryptoterms acumulou impressionantes 540,8 mil visualizações no TikTok, impulsionando a demanda com pesquisas por “dicas sobre termos de critpomoedas” que aumentou 256% nos últimos 12 meses.

Se você entrou em comunidades de criptomoedas no Reddit, Twitter ou TikTok certamente encontrou estes termos e até palavras com erros ortográficos. De bitshaming a HODL, novos vocabulários estão sempre surgindo, mas o que exatamente eles significam?

Para ajudar nossos leitores com estas e outras palavras, o Cointelegraph conversou com a Uphold que fez um levantamento das 15 palavras mais usadas no mercado de criptoativos e o que elas significam.

15 termos usados no dia-a-dia no mercado de criptomoedas

Diamond Hands: O termo “Diamond Hands” foi popularizado pela comunidade de critpomoedas e refere-se a manter um investimento, independentemente da volatilidade. Essa pessoa é vista como tendo uma tolerância de alto risco e não venderá seus ativos digitais ao primeiro sinal de problema.

Bitshaming: é um termo destinado a zombar de um detentor de bitcoin por não ter um valor enorme em bitcoin e mesmo assim ainda ser rico.

The Flippening: é um dos tópicos mais controversos no espaço dos criptoativos, e refere-se ao possível momento em que o Ethereum irá ultrapassar o Bitcoin como o ativo mais valioso do mercado.

HODL: originou-se como um erro de ortografia de "HOLD" (escrito em letras maiúsculas), em uma postagem online de um dos primeiros investidores do Bitcoin. O erro ortográfico original da palavra ocorreu em uma postagem do usuário "GameKyuubi" no fórum online Bitcointalk.org, às 10h03 UTC de 18 de dezembro de 2013.

Os demais usuários que acompanhavam o tópico, logo que o termo foi postado, acreditavam que o usuário estava embriagado e logo o termo escrito errado se tornou viral e significou "guardar para toda a vida", ou seja, comprar Bitcoin e não vender mesmo em um mercado de baixa.

To The Moon (ou Mooning): 'ir para a lua' é um termo usado para expressar a valorização de uma criptomoeda ou do mercado cripto na totalidade, dizendo que, como um foguete, está subindo tanto que vai chegar até a lua.

Pump and Dump: O termo pode ter várias conotações, no entanto, a mais comum refer-se a manipular, por meio de diversas formas, o preço de um ativo para ele subir e, quando estiver subindo, vender antes que a manipulação do preço acabe e então o valor comece a cair fortemente.

Whale: são as famosas baleias que são os grandes detentores de criptomoedas que possuem em sua carteira grande quantidade de dinheiro em criptoativos.

Rekt: é uma abreviação de ‘wrecked’, referindo-se aquando um investidor sofreu uma enorme perda financeira por um mau investimento e foi severamente prejudicado pelo resultado.

Vaporware: Este é um termo solto definido como um projeto blockchain que ainda é apenas um conceito e ainda não encontrou seu caso de uso claro.

Shill: no mercado de criptomoedas o termo significa endossar publicamente qualquer criptomoeda criando 'uma onda' resultante em mais compras.

Ape In: é uma gíria usada para descrever uma pessoa que compra um token digital sem muita pesquisa.

Floor Sweeping: é uma estratégia de negociação na qual os compradores compram um grande número de tokens disponíveis. Por outro lado, também pode se referir aquando os proprietários do projeto compram todos os seus tokens pelo preço mínimo.

Soy Boy: é usado para insultar alguém no espaço de criptoativos que não consegue lidar com as quedas do mercado.

Bag Holders: refere-se a investidores que mantêm ativos digitais por um longo período, no entanto, ao contrário do termo "Diamond Hands", isso não é uma coisa boa. Esses tipos de investidores detêm ativos digitais que diminuem de valor até se tornarem inúteis.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store