Coin News

Hashrate do Ethereum cai para zero

21 Sep, 20222 min readEthereum
Hashrate do Ethereum cai para zero

A blockchain do Ethereum Proof of Work (PoW) deixou completamente de existir, com dados mostrando que alguns mineradores tentaram mantê-lo apenas por um curto periodo de tempo após a atualização.

Em 15 de setembro, após o The Merge, ainda havia 200 Terahashes de poder de mineração, 1/4 do valor antes da atualização, de 870 Th/s.

“Vimos a quantidade de blocos minerados cair significativamente porque eles não estão mais sendo propagados na rede”, disse Tim Beiko, desenvolvedor do ethereum, poucas horas depois da atualização.

“Dado que a quase totalidade de nós foi atualizada para PoS”, acrescentou Beiko, “e que esses nós pararam de validar blocos PoW assim que a rede foi finalizada, simplesmente não há muitos nós que validam blocos PoW mais.”

Os gráficos agora mostram isso claramente, com os mineradores operando normalmente até a atualização em si. Alguns tentaram continuar, mas em poucas horas todos desistiram e o hashrate caiu para zero, onde permanece.

Uma cópia do Ethereum foi lançada horas depois chamada EthereumPoW, mas parece não encontrar quase nenhuma audiência com um preço de US $ 7 por ethW, muito menor do que o antigo Ethereum Classic.

Isso mostra que há um amplo consenso para o Ethereum mudar para Proof of Stake, mas também mostra que há um grau mais alto de coordenação do que costumava ter.

Para alguns isso é um sinal de que a natureza orgânica da comunidade do ethereum está se tornando mais simplificada e talvez ainda mais corporativa.

Não totalmente, e ainda não, mas podemos estar caminhando para um estágio em que o protocolo básico é ‘chato’. Ainda há algumas melhorias nos pipelines, mas o show mudou um pouco com as tribos e os líderes de torcida agora mais focados em qual será a segunda camada.

Tornando esta atualização um pouco maior do que apenas uma mudança de parâmetros, pois de certa forma congela o protocolo com consenso quase total.

O verdadeiro desenvolvimento agora, portanto, não está mais no Ethereum em si, mas no topo do Ethereum, na camada de base da blockchain mais usada do mundo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store