Coin News

Hashdex desembarca nos EUA com ETF de futuros de Bitcoin

16 Sep, 20223 min readBitcoin
Hashdex desembarca nos EUA com ETF de futuros de Bitcoin

A brasileira Hashdex, gestora de produtos lastreados em criptomoedas, anunciou esta semana o lançamento nos Estados Unidos de um Exchange Trades Fund (ETF), fundo negociado em bolsa, baseado em futuros de Bitcoin (BTC) na bolsa de Nova York (NYSE), produto desenvolvido em parceria com a provedora de fundos negociados em bolsa com foco em commodities Teucrium Trading e a gestora Victory Capital, responsável pela custódia de US$ 167 bilhões em ativos globais.

Trata-se do Hashdex Bitcoin Future ETH (ticker DEFI), primeiro ETF aprovado pela Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários dos EUA, com base no Securities Act de 1933, a Lei de Valores Mobiliários dos EUA, criada após o crash da bolsa em 1929 com objetivo de proteger os investidores contra ativos fraudulentos. Isso porque a legislação autoriza a criação de fundos que aplicam em ativos que não sejam valores mobiliários, que é o caso do Bitcoin.

“Esse lançamento mostra nosso compromisso em trazer produtos e serviços com exposição em ativos digitais regulados com segurança e inovação. É um marco significativo que atende as necessidades específicas dos investidores individuais e institucionais dos Estados Unidos e do mundo”, disse o cofundador e CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio.

Consultora de criptoativos, a Hashdex será responsável pelas pesquisas e análises dos mercados do Bitcoin e do próprio BTC para utilização nas operações do DEFI.

“Estamos entusiasmados em nos juntar aos melhores fornecedores da categoria, Teucrium e Victory Capital, para apresentar produto pioneiro, especialmente agora, num momento em que investidores atenciosos estão aproveitando a baixa do mercado, que apresenta, em tese, um menor grau de tracking error em relação a outras ofertas. Além disso, tem um tratamento tributário diferente dos ETFs futuros de Bitcoin '40 Act – o que pode ser interessante para vários investidores que procuram a classe de ativos”, disse o Head da Hashdex nos Estados Unidos, Bruno Sousa.

Por sua vez, Mannik Dhillon, presidente da VictoryShares and Solutions for Victory Capital, que é a gestora do ETF, declarou que:

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com a Hashdex como parte de nossa missão compartilhada de fornecer novas soluções para uma classe de ativos relativamente nova para investidores dos EUA.”

Na última semana, a Hasdex lançou produtos na França, Holanda e Alemanha. Em parceria com a Nasdaq, a gestora brasileira desenvolveu ainda o Nasdaq Crypto Index, índice benchmark do mercado de cripto para investimento institucional, e listou o primeiro ETF de criptomoedas do mundo, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, na bolsa de Bermudas.

A Hashdex e a Nasdaq também se juntaram para o desenvolvimento do Nasdaq Crypto Index EuropeTM (NCIETM), índice projetado para medir o desempenho do mercado geral de ativos digitais, refletindo os padrões de listagem em determinadas bolsas europeias, que antecedeu o lançamento do Hashdex Nasdaq Crypto Index Europe ETP, que rastreia o NCIETM.

No Brasil, a Hashdex lidera os ETFs listados na B3, que incluem o HASH11 e o DEFI11, primeiro ETF financeiro descentralizado do mundo, que oferece aos investidores exposição regulamentada a todo o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), exceto Bitcoin.

No final de agosto, a Hashdex e o BTG Pactual se associaram para o lançamento do HASH11 no Chile, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store