Coin News

Hard fork “rebelde” do Ethereum deve ser lançado logo após a Fusão

14 Sep, 20224 min readEthereum
Hard fork “rebelde” do Ethereum deve ser lançado logo após a Fusão

Apesar das semanas turbulentas desde que foi anunciado, o EthereumPoW (ETHW), uma bifurcação da blockchain Ethereum que vai usar o sistema proof-of-work, finalmente anunciou os planos para lançar o hard fork logo após a Fusão do Ethereum, prevista para a madrugada de quinta-feira (15).

“A Mainnet da ETHW vai se tornar realidade 24 horas após a Fusão”, afirma um post da @EthereumPow no Twitter. “O momento exato será anunciado uma hora antes do lançamento, com contagem regressiva. Tudo, incluindo o código final, o sistema binário, arquivos de configuração, informações dos nós (nodes, em inglês), RPCs, bots exploradores, entre outros detalhes, será divulgado publicamente quando a hora certa chegar.”

ETHW Core Announced the Plan for Mainnet#ethereum #ethw #ethereummerge #ethereumfork $ethw $eth #ethpow 1/n — EthereumPoW (ETHW) Official #ETHW #ETHPoW (@EthereumPoW) September 12, 2022

A Fusão marcada para o fim desta semana vai modificar o mecanismo de consenso da segunda maior blockchain para um sistema proof-of-stake (PoS), acabando com operações de mineração com uso intensivo de energia.

Esse movimento causou uma ruptura no ecossistema Ethereum, à medida que os mineradores – incomodados em ter que abrir mão de parte dos lucros – propuseram uma bifurcação na Ethereum ou começariam a minerar outras blockchains.

Diversas exchanges já mostraram interesse ou já listaram a bifurcação ETHW, incluindo Poloniex, Bitfinex e a Coinbase. O valor da ETHW caiu 49% desde sua maior alta, chegando a US$ 141,36 em 8 de agosto, para um valor de negociação atual de US$ 29,52, de acordo com o CoinMarketCap.

De acordo com a @EthereumPoW, a rede principal vai iniciar sua operação com 2.048 blocos vazios após o bloco de Fusão, adicionando um “preenchimento” para garantir que a chainID – um código de identificação único para diferenciar usuários entre Blockchains – seja alterada com sucesso, e que essa corrente seja a mais longa da ETHW.

Essa compensação também vai prevenir Blocos duplicados, tanto na ETH quanto na ETHW.

“Portanto, o bloco Fusão + 2049 será o 1º bloco da ETHW que poderá conter quaisquer transações”, diz a conta.

Minerador rebelde

A EthereumPoW é a criação de um minerador Chinês de criptos conhecido como Chandler Guo, que anunciou o hard fork para proof-of-work no Twitter em 27 de julho de 2022.

ethpow will coming soon — Chandler Guo (@ChandlerGuo) July 27, 2022

Os críticos da ETHW, incluindo o desenvolvedor da Ethereum clássica, Igor Artamonov, ficaram incomodados com esse plano de lançar uma Mainnet da EthereumPoW após a Fusão. “É como se você perdesse 90% do momentum apenas no lançamento,” ele escreveu. “E ninguém vai levar isso a sério se não for uma corrente contínua/recorrente.”

Artamonov também questionou os motivos apresentados para o hard fork.

“O principal “argumento de venda” poderia ser que o ‘PoW é mais seguro’,” ele twittou. “Mas eles vendem essa mudança com a ideia de que ‘mineradores precisam ganhar mais dinheiro.’ Por quê??? Isso é estúpido. Não é por isso que as pessoas usam a blockchain. ‘Segurança’ seria uma razão melhor.”

First, they have a really strong ground to launch it, like 10 times better than ETC had. Everything is clear, all tools exist, they have all attention, and so many people trust PoW more than PoS 2/9— Igor Artamonov (@splix) September 12, 2022

O Decrypt fez um pedido de comentários a Guo, mas ele ainda não respondeu.

*Traduzido por Gustavo Machado com autorização do Decrypt.co.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store