Coin News

Hackers que invadiram blockchain Ronin converteram Ethereum roubado para Bitcoin, mostra pesquisa

22 Aug, 20222 min readBlockchain
Hackers que invadiram blockchain Ronin converteram Ethereum roubado para Bitcoin, mostra pesquisa

Um pesquisador da empresa de segurança SlowMist afirmou que os invasores por trás do hack da blockchain Ronin Network (RON), no valor de US$ 625 milhões, converteram parte de seus fundos roubados de Ethereum (ETH) para Bitcoin (BTC) e usaram ferramentas proibidas de mix de privacidade para esconder ainda mais suas identidades.

O ataque hacker de março afetou os nodes validadores (ponto de comunicação) Ronin para a Sky Mavis, a editora do popular jogo Axie Infinity, e o Axie DAO, com invasores roubando cerca de 173.600 ETH e 25,5 milhões em USD Coin (USDC).

O invasor “usou chaves privadas hackeadas para forjar saques falsos” da ponte Ronin em duas transações, de acordo com um blog publicado na época.

O investigador “blitezero” do SlowMist disse em um tweet que cerca de 6.249 ETH convertidos pelo invasor por meio do Tornado Cash foram enviados para a exchange de criptomoedas Huobi, onde foram trocados por Bitcoin, e 5.028 EH foram enviados para a exchange de cripto FTX, em 28 de março.

Cerca de 439 BTC, ou US$ 20,5 milhões nos valores atuais, mantidos em Huobi foram então enviados para a ferramenta de privacidade Bitcoin Blender. O Blender é uma ferramenta de privacidade que mascara os endereços dos usuários para tornar as transações mais privadas e se tornou o primeiro mixer de Bitcoin a ser sancionado pelo governo dos Estados Unidos, em maio.

Segundo o Blitezero, a maioria dos endereços do Blender sancionados pelo governo dos EUA eram os mesmos endereços de depósito usados pelos hackers da blockchain Ronin. O hack foi ligado ao grupo hacker norte-coreano Lazarus.

Enquanto isso, o pesquisador acrescentou que mais de 113.000 ETH enviados para o Tornado Cash foram então convertidos em renBTC, um token na rede Ethereum que representa o Bitcoin, por meio de exchanges descentralizadas como Uniswap e 1inch. O renBTC foi posteriormente transferido do Ethereum para o Bitcoin e resgatado por BTC spot (à vista).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store