Coin News

Hacker rouba tokens BNB de plataforma e envia criptomoedas para serviço proibido pelos EUA

18 Oct, 20222 min readBitcoin
Hacker rouba tokens BNB de plataforma e envia criptomoedas para serviço proibido pelos EUA

Um hacker anônimo roubou US$ 1 milhão em tokens Binance Coin (BNB) da plataforma BitKeep na segunda-feira (17), antes de encaminhar os fundos através do serviço de mixing de criptomoedas Tornado Cash, recentemente banido pelo governo dos EUA.

Os clientes afetados pelo ataque foram informados de que serão compensados ​​por suas perdas.

Enquanto isso, todas as outras carteiras de clientes estão supostamente “seguras”; a BitKeep garantiu às pessoas que a invasão de ontem foi contido com sucesso.

A empresa deu um roteiro parcial descrevendo os próximos passos. O serviço de troca de tokens da BitKeep foi congelado e a empresa planeja adicionar “um recurso de garantia de segurança de carteira e junto com ele um sistema de reparo”, de acordo com o tópico.

Your crypto assets in BitKeep Wallet are secured. Users who suffered loss in the BitKeep Swap security incident will be fully compensated.A thread — BitKeep Wallet (@BitKeepOS) October 18, 2022

O BitKeep também está em contato com agências de segurança para tentar encontrar o invasor e recuperar os fundos.

Um plano de reembolso específico foi publicado nesta terça (18) no blog da empresa, reiterando o compromisso com a remuneração de 100% e anunciando o lançamento de um “portal de compensação” nos próximos dias.

Com apenas 18 dias de outubro, o mês já é o maior para hacks cripto no que está se tornando o pior ano de todos os tempos para a segurança.

A semana passada foi a pior até agora, com quatro hacks ocorrendo em um único dia. O principal foi o ataque à plataforma de negociação de criptomoedas Mango Markets, de onde foram drenados mais de US $ 100 milhões.

Auem assumiu a culpa do ataque foi um hacker chamado Avraham Eisenberg, de Nova York, que supostamente já tirou milhões de explorações de criptomoedas de outros mercados. Eisenberg – que devolveu parte do dinheiro – disse que estava trabalhando como parte de uma organização maior e alegou que suas ações eram legítimas.

*Traduzido com autorização do Decrypt

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store