Coin News

Guinada nos juros dos EUA pode não trazer alívio imediato ao Bitcoin, mostram dados históricos

18 Oct, 20222 min readBitcoin
Guinada nos juros dos EUA pode não trazer alívio imediato ao Bitcoin, mostram dados históricos

Investidores de Bitcoin (BTC) aguardam ansiosamente que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) freie o aperto de liquidez e ofereça uma tábua de salvação para ativos de risco. Uma guinada do Fed a favor da desaceleração dos juros, no entanto, pode não trazer alívio imediato ao mercado de criptomoedas.

Essa é a mensagem contida nos dados históricos do S&P 500, que mostram que o índice de ações de Wall Street, referência para ativos de risco em todo o mundo, chegou ao seu ponto mais baixo vários meses após o banco central dos EUA iniciar o ciclo corte nas taxas de juros.

O Bitcoin tende a se mover mais ou menos junto com Wall Street: com o Fed elevando os juros em 300 pontos-base neste ano, ativos de risco sofreram um verdadeiro estrago.

Segundo dados divulgados por Nick Gerli, CEO e fundador da Reventure Consulting, em cada das seis recessões econômicas dos EUA, entre 1969 e 2007, o mercado de ações ampliou perdas, caindo em média 28% depois que o Fed passou a cortar os juros para estimular a economia

Ainda de acordo com as informações de Gerli, o tempo médio para as ações alcançarem o fundo foi de 14 meses após o início do corte.

“Alguns estão perguntando ‘o que ocorre se acontecer uma guinada?’. Mas talvez uma pergunta melhor seja ‘quando vem um fundo sustentável? Em outras palavras, não estamos em março de 2020. Um mercado em baixa recessivo leva mais tempo para chegar ao fundo. Entre outras coisas, a economia precisa realmente chegar ao fundo para que o mercado chegue ao fundo”, escreveu Callum Thomas, chefe de pesquisa e fundador da Topdown Charts, em sua newsletter semanal, ao comentar os dados compartilhados por Gerli.

“Assim como os aumentos dos juros levam tempo para se acumular e infligir danos econômicos, a guinada rumo ao afrouxo [monetário] também levará tempo para ser filtrado”, acrescentou Thomas.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store