Coin News

Guerra e mercado de baixa forçam mineradoras de criptomoedas a fugir da Rússia

22 Aug, 20222 min readMining
Guerra e mercado de baixa forçam mineradoras de criptomoedas a fugir da Rússia

A maior corretora on-line do Japão está encerrando as suas operações de mineração de criptomoedas na Rússia. A empresa alegou que a medida resulta da incerteza causada pela guerra entre a Ucrânia e a Rússia, bem como pela baixa no mercado cripto.

A empresa em questão é a SBI Holdings, que anunciou esta semana que vai sair da região da Sibéria e vai encerrar sua atividade de mineração na Rússia. A Sibéria é famosa por ter uma abundante energia hidrelétrica e temperaturas frias adequadas para mineração.

Um porta-voz da empresa disse que a saída da SBI na Sibéria se deve à incerteza causada pela invasão da Ucrânia. Além disso, ele revelou que os lucros obtidos com a mineração de Bitcoin passaram a ser prejuízo com o mercado em baixa.

Mineração de Bitcoin

Agora, a empresa disse que planeja vender os seus equipamentos de mineração e abandonar todas as operações. Porém, a SBI não divulgou, de forma exata, quando vai interromper a sua mineração na Sibéria.

Mas isso não significa que a SBI vai deixar totalmente a Rússia. Isso porque um porta-voz disse que a corretora vai manter a sua unidade bancária com sede em Moscou em operação.

A SBI Holdings também pode estar sentindo a pressão dos Estados Unidos. No mês passado, os reguladores financeiros do Japão alertaram as empresas de criptomoedas para cortar os laços com a Rússia após as sanções internacionais.

Desse modo, diplomatas dos EUA pediram ao país que cesse todas as operações de mineração na Sibéria. Como resposta a isso, 31 exchanges do Japão foram instruídas a cortar os serviços para usuários russos.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão disse às exchanges de criptomoedas para observar quaisquer transações vinculadas a indivíduos sancionados. Com isso, os mineradores de Bitcoin na Rússia sofreram outro duro golpe.

Uma reportagem da Bloomberg relata que o negócio de criptoativos da SBI está com grande prejuízo. De acordo com a publicação, só em 2022 a empresa já perdeu US$ 72 milhões até 30 de junho, quatro meses após o início da guerra.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store