Coin News

Grande bancos querem regulação para apostar nas criptomoedas, diz CEO da CoinMetrics

13 Oct, 20223 min readRegulation
Grande bancos querem regulação para apostar nas criptomoedas, diz CEO da CoinMetrics

À medida que o setor de criptomoedas continua em um ambiente regulatório incerto, diversos grandes bancos estão esperando por uma oportunidade para começar a investir neste tipo de ativo.

“Estamos vendo mais empresas de finanças tradicionais e avessas a riscos entrando nesse espaço [da criptomoeda]”, disse o CEO da Coin Metrics, Tim Rice ao Decrypt durante a conferência Chainlink SmartCon. “Elas se preocupam muito em entender como mitigar seus riscos.”

Rice diz que, embora as empresas que já estão envolvidas com criptomoedas geralmente recebam um certo “passe livre” quando se trata de gerenciamento de riscos, os responsáveis por criptomoedas em empresas mais tradicionais que estão apenas mergulhando nesse espaço somente agora, não têm o mesmo luxo.

“Várias pessoas nessas empresas querem que as criptomoedas falhem”, disse Rice. “Por causa disso, esses executivos estão sendo muito pressionados para examinar bem os riscos”.

Clareza acima de tudo

Como Rice explica, os grandes bancos de Nova York querem entrar no mercado de criptomoedas, mas querem clareza regulatória antes de tudo.

“O ponto principal para eles é: ‘precisamos de clareza regulatória'”, disse ele. “Então entraremos, nossos clientes querem que façamos investimentos em cripto— eu acho que é apenas uma questão de aprovar as regulamentações certas que os deixem confortáveis.” “Eles só precisam que isso seja resolvido”, disse ele.

Transparência da blockchain

Fundada em 2017, a Coin Metrics é uma plataforma de análise de dados de código aberto para blockchains públicas. A Coin Metrics diz que seu objetivo é “capacitar as pessoas a tomar decisões financeiras bem informadas sobre criptoativos.” Para Rice, esse empoderamento vem através da transparência da blockchain.

“A coisa super positiva sobre criptos, em meio ao colapso de Celsius e Voyager, é que a blockchain é esta solução extremamente elegante para visualizar o que realmente está acontecendo”, disse ele, observando que levou mais de cinco anos para desvendar por que o Lehman Brothers falhou em 2008.

Rice explica que a Coin Metrics não se envolve diretamente com o Governo e os órgãos reguladores. Ainda assim, os dados e conteúdos da empresa têm sido utilizados para justificar os quadros regulamentares propostos.

“Eles gostam de nossas ferramentas”, disse Rice. “Mas temos uma visão “criptonativa” quase anarquista e não estamos tirando o anonimato de nenhum dos atores dentro do universo cripto.”

Mas enquanto a maioria dos bancos aguarda essa clareza regulatória, Rice diz que muito poucos estão se preparando ou fazendo seu próprio caminho para entrar nesse universo.

“Há aqueles que estão na linha de partida nessa corrida de veleiros, prontos para ir quando o vento chegar”, disse ele. “Esses [bancos] ainda estão na costa tentando descobrir como remar o caiaque até chegar ao barco.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto: Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store