Coin News

Grammy vai dar NFT exclusivo de graça para quem acessar a plataforma

21 Oct, 20223 min readNFT
Grammy vai dar NFT exclusivo de graça para quem acessar a plataforma

A Academia Latina da Gravação anunciou que vai dar, de graça, NFTs exclusivos criados pelo muralista mexicano Juan "Quetzal" Fuerte. O artitas foi escolhido como o artista oficial da 23a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que acontecerá dia 17 de novembro, em Las Vegas (EUA).

Segundo informou a Academia, o trabalho de Quetzal será apresentado com destaque nos materiais colaterais e como um NFT exclusivo antes e durante a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.

Em parceria com OneOf, a Academia apresentará a primeira coleção de NFTs ligada à 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY com uma série de drops celebrando a música latina através de uma coleção de NFTs que irá estrear com o trabalho artístico de Quetzal.

Desta forma, o primeiro NFT da série está disponível gratuitamente no site da OneOf para os fãs do Latin GRAMMY. Os usuários que requisitarem um NFT gratuito desbloquearão airdrops de conteúdo exclusivo da 23a Entrega Anual do Latin GRAMMY.

“Sou grato à Academia Latina da Gravação por me convidar para cruzarmos juntos uma nova fronteira através da criação desse mural em Morelia”, disse Quetzal Fuerte. “A arte é alimento para a alma, seja visual ou sonora, e através dessa peça temos a oportunidade de impactar e transformar a vida daqueles que a veem aqui localmente ou em sua forma digital, plantando sementes de pensamento e emoção que, esperamos, inspirem futuros criadores.

Para a arte oficial da 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY e mural que a acompanha, o artista mostra uma variedade de instrumentos musicais para ilustrar a experiência latina multifacetada através da justaposição de cores brilhantes e escuras.

“Academia Latina da Gravação tem orgulho de continuar sua tradição de apoiar artistas emergentes, como Quetzal, cuja visão capta tão brilhantemente a essência de nossa 23a Entrega Anual do Latin GRAMMY”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação. “Seus murais e NFT gratuitos que os acompanham marcam uma série de estreias para nós na Academia Latina, à medida que fazemos a ponte entre a música e a arte visual para tornar ambos acessíveis aos fãs ao redor do mundo.”

Musica e NFTs

O Grammy não é a primeira grande premiação com integrações Web3. No início deste ano, o MTV Video Music Awards anunciou sua mais nova categoria de prêmio de “Melhor Performance do Metaverso”.

Além disso, os gigantes da indústria da música vêm adotando rapidamente as tecnologias Web3 para atualizar seus negócios. A Sony Music apresentou um pedido de marca registrada para músicas autenticadas por NFT em 30 de agosto.

Músicos têm utilizado a tecnologia para lançar singles NFT ou para melhorar os direitos e licenciamento de músicas. Além disso, os NFTs foram oficialmente reconhecidos como um formato elegível para as paradas, com músicos como Muse aproveitando o desenvolvimento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store