Coin News

'Graças a Deus' El Salvador não tem nenhum Bitcoin na FTX, esclarece CZ

10 Nov, 20222 min readBitcoin
'Graças a Deus' El Salvador não tem nenhum Bitcoin na FTX, esclarece CZ

Informações falsas espalhadas on-line sugeriam que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, estava buscando a extradição imediata do CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, juntamente com o co-CEO da Alameda Research, Sam Trabucco, para responder por seus crimes de perder o Bitcoin do povo salvadorenho.

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, usou sua conta no Twitter para desmentir esses rumores, compartilhando que “a quantidade de desinformação é insana” e que ele “trocou mensagens com o presidente Nayib alguns momentos atrás”. Ele disse que o presidente Bukele disse a ele: “Não temos nenhum Bitcoin na FTX e nunca tivemos nenhum negócio com eles. Graças a Deus!"

Cara, a quantidade de desinformação é insana.Troquei mensagens com o presidente Nayib alguns momentos atrás. Ele disse "não temos nenhum Bitcoin na FTX e nunca tivemos nenhum negócio com eles. Graças a Deus!" — CZ Binance (@cz_binance) 10 de novembro de 2022

O bilionário Mike Novogratz, que divulgou a desinformação em uma entrevista à CNBC em um vídeo que já foi deletado, usou sua conta no Twitter para pedir desculpas ao presidente Bukele e ao povo salvadorenho, compartilhando: “Eu caí em uma 'fake news' e enquanto eu mencionei que não tinha confirmado, eu deveria.” Novogratz agradeceu a CZ da Binance por “apontar isso”.

Peço desculpas a @nayibbukele e ao povo de El Salvador. Eu caí em uma 'fake news' e, embora tenha mencionado que não havia confirmado, deveria.Obrigado @cz_binance por apontar.Sou um grande fã do que você está fazendo em El Salvador.— Mike Novogratz (@novogratz) 10 de novembro de 2022

  • A opção Bitcoin de El Salvador: analisando a adoção um ano depois
  • Desde 2021, El Salvador comprou 2.301 Bitcoin (BTC) por cerca de US$ 103,9 milhões. O governo salvadorenho disse acreditar que o BTC é uma ferramenta poderosa para atrair investimentos estrangeiros, criar novos empregos e reduzir a dependência do dólar dos Estados Unidos. O presidente Bukele mencionou anteriormente que o foco principal do reconhecimento do BTC era oferecer serviços bancários a mais de 80% dos salvadorenhos não bancarizados.

    Na esteira das consequências dos problemas de insolvência da FTX, começaram a circular rumores online de que a nação centro-americana de El Salvador, que fez história em 2021 ao tornar o Bitcoin moeda legal, estava com problemas porque detinha algumas ou todas as suas participações em Bitcoin na FTX.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store