Coin News

Governo japonês emite NFTs para recompensar o trabalho de autoridades locais

3 d ago2 min readNFT
Governo japonês emite NFTs para recompensar o trabalho de autoridades locais

O governo japonês se tornou um dos primeiros a emitir tokens não-fungíveis (NFTs) como forma de recompensa suplementar para reconhecer o trabalho das autoridades locais que se destacaram no uso da tecnologia digital para resolver desafios locais.

Os prêmios foram entregues pela Secretaria do Gabinete, uma agência governamental que é chefiada pelo secretário-chefe do Gabinete do país, Hirokazu Matsuno, durante a cerimônia “Summer Digi Denkoshien 2022”. O evento também contou com a presença do primeiro-ministro do país, Fumio Kishida, informou a Coinpost.

Sete prefeitos receberam reconhecimento pelas ideias de suas cidades centradas na economia digital. Entre eles estava o prefeito de Sakata, da Prefeitura de Yamagata, cuja administração sugeriu o uso de veículos elétricos para entregas locais. Um prêmio NFT também foi dado a Maebashi na Prefeitura de Gunma por sua ideia de uma plataforma que usa câmeras em dispositivos móveis para rastrear mudanças nas condições de tráfego em tempo real.

Os NFTs foram emitidos na blockchain Ethereum usando o protocolo de prova de presença (POAP). Os NFTs emitidos são intransferíveis e foram desenvolvidos de forma a torná-los adequados para comemoração. Por serem intransferíveis, essas NFTs não podem ser negociadas no mercado secundário.

Os NFTs foram emitidos usando a plataforma blockchain de baixo custo do Indiesquare, a Hazama Base. A mesma plataforma foi usada anteriormente para emitir e distribuir NFTs em um evento realizado pelo Bureau da Juventude do Partido Liberal Democrata.

O Japão é conhecido como um país pró-tecnologia e inovador, onde as criptomoedas foram regulamentadas pelo governo como ativo comercial. O primeiro-ministro do país também compartilhou interesse no uso de NFTs em várias ocasiões no passado. Assim, a recente iniciativa do governo pode se tornar uma tradição a ser levada adiante.

Os NFTs ganharam muita tração durante o pico da corrida de touros, no entanto, com a desaceleração do mercado de criptomoedas, o mercado de NFT também viu um declínio acentuado no interesse. Com muitos especialistas rapidamente descartando NFTs como uma mania de alta, as iniciativas tomadas pelo governo japonês para destacar a adoção da tecnologia nascente além do mercado

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store