Coin News

Governo de Goiás realiza evento sobre metaverso e criptomoedas

1 h ago3 min readOther
Governo de Goiás realiza evento sobre metaverso e criptomoedas

O governo de Goiás está apoiando um evento que trata dos temas de criptomoedas, Web3 e metaverso. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (18) em formato virtual.

Com inscrições gratuitas, essa é uma oportunidade para interessadas em conhecer mais sobre os temas.

Chama atenção que o evento ocorre em formato distribuído em várias cidades, sendo Goiânia um dos “satélites” a colaborar com o Expo Metaverso Brasil. Além da capital de Goiás, Manaus (AM), Porto Velho (RO), Videira (SC), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) dão apoio.

Governo de Goiás apoia evento de metaverso e criptomoedas

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), promovem entre os dias 18 e 19 de novembro um evento em Goiânia.

O evento presencial na Unialfa conta com experiências imersivas no metaverso. Segundo a Sedi, o Governo de Goiás é o único representante do Poder Público no evento.

A Expo Metaverso Brasil será a primeira experiência no país, utilizando para isso o ambiente do Oni Verso. Neste metaverso, a versão digital do evento ocorre em paralelo à versão presencial.

Todas as palestras serão realizadas de Porto Alegre, mas transmitidas para várias cidades do país.

Entre os temas está o metaverso, a chamada Web3, criptomoedas, tecnologia blockchain, inteligência artificial e muito mais.

De acordo com Flavio Mayerhofer, presidente da Associação Brasileira de Metaverso, várias áreas terão impacto da tecnologia.

“A pergunta não é ‘se’ a sua área será impactada, mas sim ‘como’ e ‘por quem’. Conhecer as perspectivas desse futuro digital (e o metaverso é só uma parte dele) é fundamental para ganhar protagonismo nesse processo.”

Pioneiro no Brasil, o evento conta com apoio da empresa global Qualcomm e vários especialistas de renome no setor farão palestras aos participantes.

Metaverso segue chamando atenção

Desde que a Meta (ex-Facebook) entrou no setor de metaverso, muitas big techs e startups se interessaram mais pelo assunto. Empresas como a Intel, por exemplo, correm contra o tempo para lançar novas placas gráficas que suportam os novos ambientes.

Governos pelo mundo também analisam como podem utilizar a solução virtual, seja para atendimentos ao público, ou reuniões online.

De qualquer forma, as soluções de metaverso ainda são várias e o acesso a algumas plataformas ainda é complicado para a maioria das pessoas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store