Coin News

Google vira validador da blockchain da Solana (SOL) e criptomoeda sobe 3% nas últimas 24 horas

6 Nov, 20222 min readBlockchain
Google vira validador da blockchain da Solana (SOL) e criptomoeda sobe 3% nas últimas 24 horas

A divisão de computação em nuvem do Google, o Google Cloud, anunciou no sábado (05) que está executando um validador no blockchain Solana e em breve adicionará recursos destinados a receber desenvolvedores e executores de nodes da Solana.

A Solana (SOL) chegou a subir 12% com as notícias do dia, seguido por uma queda. Nas últimas 24 horas, o token cotado a US$ 35,7 com uma alta de 3,3%, conforme o Coinmarketcap.

Em uma thread no Twitter, o Google Cloud revelou que, além de executar um validador Solana “para participar e validar a rede”, planeja trazer seu Blockchain Node Engine para a cadeia Solana em 2023. O Blockchain Node Engine já suporta o blockchain do Ethereum.

“Queremos permitir ao usuário executar um node da Solana com um só clique e de maneira econômica”, disse Nalin Mittal, gerente de produto do Google Web3, na conferência Breakpoint da Solana em Lisboa.

Solana e Google

O Google Cloud também anunciou que agora está indexando os dados da Solana e adicionando-os ao data warehouse do BigQuery, uma medida que “facilitará o acesso do ecossistema de desenvolvedores da Solana a dados históricos”. O recurso será lançado no primeiro trimestre de 2023, disse Mittal.

Mittal acrescentou que o Google Cloud está trazendo seu programa de créditos para “selecionar startups no ecossistema Solana” com até US$ 100.000 em créditos de nuvem disponíveis para os candidatos.

No palco do Breakpoint, o fundador da Solana, Anatoly Yakovenko, saudou o “grande aumento do Google” ao adicionar Solana ao BigQuery.

Quando perguntado onde o Google pode ajudar com “problemas difíceis de engenharia”, Yakovenko citou a construção de SDKs melhores para ajudar a acelerar o desenvolvimento de aplicativos e abordar o “problema não resolvido” de armazenar frases iniciais.

“Tem havido um monte de pesquisas feitas sobre como armazenar segredos de uma maneira que o Google nem conhece os segredos, e você tem recuperação parcial das chaves entre o usuário e um provedor de serviços como o Google, que pode verificar sua identidade”, disse.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store