Coin News

Google lança serviço em nuvem para validadores do Ethereum

27 Oct, 20222 min readEthereum
Google lança serviço em nuvem para validadores do Ethereum

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) que está lançando uma ferramenta baseada em nuvem para “nodes” (nós, na tradução para o português) do Ethereum (ETH).

Os nodes são os computadores conectados ao software de uma blockchain. São eles que validam e armazenam o histórico de transações em uma rede descentralizada.

A gigante da tecnologia disse que a novidade, chamada de “Google Cloud Blockchain Node Engine”, será um “serviço de hospedagem de nós totalmente gerenciado”.

Na prática, isso significa que a ferramenta vai simplificar todo o processo de configuração e manutenção de um node, que pode ser um pouco complexo para usuários iniciantes.

No momento do lançamento, o Google oferecerá suporte apenas para nós do Ethereum.

O anúncio do Google é mais um indicativo de que as big techs estão apostando alto em projetos de blockchain, criptoativos e Web 3.0.

“A blockchain está mudando a maneira como o mundo armazena e move suas informações”, disse o Google em comunicado.

No início deste mês, a empresa formalizou uma parceria com a exchange de criptomoedas Coinbase para fornecer pagamentos de ativos digitais para seus serviços em nuvem.

Em setembro, o Google Cloud (suíte de computação em nuvem da empresa) e a BNB Chain, a blockchain patrocinada pela Binance, anunciaram uma parceria para apoiar startups da Web 3.0 em estágio inicial.

Além disso, o Google divulgou no início deste ano que está construindo uma equipe de criptos para o Google Cloud.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store