Coin News

Google anuncia parceria com BNB Chain para desenvolvimento da web3

15 Sep, 20222 min readOther
Google anuncia parceria com BNB Chain para desenvolvimento da web3

Em comunicado postado nesta quarta-feira (14), o Google Cloud anunciou uma colaboração estratégica com a BNB Chain, ligada à Binance, para acelerar o desenvolvimento de startups voltadas à web3 e blockchain.

No momento, a BNB Chain possui mais de 1.300 aplicativos decentralizados (dApps) em sua plataforma. Portanto, pode ser de grande ajuda para que o Google, hoje maior empresa da web2, dê um passo adiante em direção ao futuro.

Além disso, esta parceria é mais uma prova de que as criptomoedas estarão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, oferecendo soluções até então não fornecidas por serviços tradicionais.

Google Cloud e BNB Chain miram na web 3

Enquanto até mesmo o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, já afirmou que a web 3 será uma realidade, o Google Cloud está desbravando este novo mundo. Portanto, sua parceria com a BNB Chain deve acelerar este processo devido a ampla quantidade de projetos em tal rede.

Segundo o anúncio, a BNB Chain já conta com mais de 1.300 aplicativos descentralizados (dApps) ativos em diversas áreas. Entre elas estão o metaverso, jogos em blockchain, NFTs e, claro, as finanças descentralizadas (DeFi).

“Estamos ansiosos para colaborar com a BNB Chain para fornecer aos construtores Web3 a infraestrutura de nuvem mais limpa para desenvolver e dimensionar seus aplicativos”, comenta James Tromans, diretor de Web 3 do Google Cloud. “Isso se baseia em nosso trabalho existente para atender às necessidades de nossos clientes no desenvolvimento, transação, armazenamento de valor e implantação de novos produtos em plataformas baseadas em blockchain.”

Já para a BNB Chain, uma parceria com uma empresa do tamanho do Google é um reconhecimento ao que a mesma se tornou enquanto capturava usuários do Ethereum que estavam descontentes com as altas taxas de transação do mesmo.

Equipe dedicada a ativos digitais e blockchain do Google Cloud

A parceria acima entre o Google Cloud e a BNB Chain parece ser um processo natural. Afinal, ainda em janeiro deste ano, o Google criou uma equipe dedicada a ativos digitais e blockchain, focando em novas áreas de desenvolvimento.

Portanto, podemos esperar que cada vez mais aplicativos descentralizados façam parte de nossa rotina, assim como aconteceu com a internet. Contudo, tais empresas precisarão facilitar ao máximo a experiência do usuário para que a chamada web 3 seja aproveitada pelo maior número de pessoas possível.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store