Coin News

Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance

20 Aug, 20222 min readOther
Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance

O diretor da exchange cripto Binance, Patrick Hillmann, revelou que golpistas criaram um Deep Fake dele, usando IA, dele para enganar as pessoas e os desenvolvedores de criptomoedas.

De acordo com Hillmann, o objetivo era enganar os desenvolvedores de tokens e ativos cripto sobre as listagens na Binance. Nos vídeos, eles cobravam altas somas em criptoativos para listar uma moeda digitais ou token na exchange.

“Ao longo do último mês, eu recebi várias mensagens online me agradecendo por dedicar um tempo para me reunir com as equipes de projeto. As mensagens falavam sobre possíveis oportunidades de listagem de seus ativos na Binance”, disse ele.

Binance e perfis fakes

No entanto, assim que começou a receber as mensagens, o diretor da Binance desconfiou dos conteúdos. Segundo ele, o seu setor não é o responsável por listagens na Binance e tampouco as listagens são informadas a ele com antecedência.

“Isso foi estranho porque eu não faço nenhuma supervisão ou tenho qualquer conhecimento das listagens da Binance. Desse modo, não fazia qualquer sentido eu ter me encontrado com uma daquelas pessoas”, disse ele.

Ainda segundo o executivo, os hackers usaram entrevistas e aparições dele na TV para criar um perfil deep fake. As imagens eram refinadas o suficiente para enganar vários membros da comunidade cripto, disse ele.

“Uma das poucas coisas que revelavam que o vídeo era falso é meu porte físico. Afinal, eu engordei uns 15 quilos”, disse ele.

Conforme explicou Hillmann, a equipe já tentou encontrar os golpistas, mas até agora não tiveram sucesso. Como medida de segurança, ele avisou a todos os projetos do engano e enviou o caso para as autoridades.

Além deste último incidente, houve um aumento recente de hackers fingindo ser funcionários e executivos da Binance em redes sociais como, por exemplo, o Twitter, o LinkedIn e o Telegram.

“Use a ferramenta Binance Verify para verificar se a conta representa a Binance de forma oficial. Além disso, relate quaisquer atividades ou contas suspeitas ao Suporte da Binance”, finalizou ele.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store