Coin News

Golpista de criptomoedas pode ter mudado de sexo para fugir das autoridades

18 Nov, 20223 min readOther
Golpista de criptomoedas pode ter mudado de sexo para fugir das autoridades

Ruja Ignatova, a responsável por um dos maiores golpes da história das criptomoedas, pode ter mudado de sexo para fugir das autoridades, de acordo com investigadores. Desde o colapso do esquema de pirâmide One Coin, a líder de todo o esquema está foragida, sendo procurada pela polícia em diversos países, mas até o momento o seu paradeiro é um grande mistério.

Em uma atualização das buscas, investigadores lançaram um retrato falado de Ignatova com o gênero e atributos masculinos. O novo retrato falado indica que as equipes de busca, possivelmente, estão considerando a possibilidade de que Ignatova possa ter feito cirurgia de redesignação sexual, talvez para evitar a detecção da polícia.

O retrato falado foi divulgado pela Tradingpedia, que faz parte da equipe de investigadores particulares que estão realizando pesquisas sobre o caso da One Coin.

A equipe que lidera a investigação do caso acredita que a polícia não tenha conseguido encontrar Ruja até o momento por ela ter feito uma cirurgia de redesignação sexual, como especulado por Brian McColl, analista da empresa.

O retrato falado foi feito por um desenhista criminal, baseado nas fotos mais recentes de Ruja e com um estudo sobre as possibilidades de envelhecimento e as mudanças que poderiam ser feitas por cirurgias plásticas.

“ Confiamos a um desenhista criminal a tarefa de explorar as possibilidades de como Ruja Ignatova pode ser hoje, com base nas fotos mais recentes disponíveis antes de seu desaparecimento em 2017. Pedimos a eles que adicionassem cinco anos de envelhecimento e também examinassem as opções de ganhar ou perder peso, passando por procedimentos de cirurgia estética e até mesmo indo ao extremo de mudar de gênero”, disse McColl em entrevista.

Investigadores buscam Ruja Ignatova

O fato é que a mudança de gênero de Ignatova não foi confirmada, com isso, os investigadores estão apenas especulando até onde ela iria para escapar (com êxito) por tanto tempo.

Sendo assim, eles também estão procurando Ruja com traços femininos, novamente extrapolando possíveis mudanças.

Ruja, seja lá como ela está, continua foragida e foi vista pela última vez embarcando em um voo da Bulgária para a Grécia em 2017. O voo era de Sofia para Atenas e ela está desaparecida desde então, sem nenhum sinal de ter sido vista por outras pessoas.

Outros líderes da Onecoin, como o próprio irmão de Ruja, já foram presos pelas autoridades.

A autointitulada Crypto Queen é uma das mais eficientes fugitivas da última década e por enquanto continua livre das garras das autoridades.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store