Coin News

Gigantes de Wall Street lançam corretora de criptomoedas EDX Markets (EDXM)

13 Sep, 20222 min readOther
Gigantes de Wall Street lançam corretora de criptomoedas EDX Markets (EDXM)

Em comunicado postado nesta terça-feira (13), gigantes de Wall Street anunciaram o lançamento da EDX Markets (EDXM), uma corretora de criptomoedas focada tanto em investidores de varejo quanto institucionais.

No empreendimento estão nomes de peso como Fidelity, Citadel, Schwab, Paradigm e Sequoia Capital. O cargo de CEO será ocupado por Jamil Nazarali, ex-executivo da Citadel Securities, uma das maiores market makers do mundo.

Sendo assim, mesmo com o mercado em forte queda há 10 meses, tais empresas estão vendo uma grande oportunidade em um setor que ainda possui US$ 1 trilhão em valor de mercado.

EDX Markets (EDXM), nova corretora criada por gigantes de Wall Street

Enquanto a Fidelity já oferece investimentos em Bitcoin em planos de aposentadoria, outras empresas como Sequoia e Schwab também já estão envolvidas com o mercado de criptomoedas há algum tempo.

O fundador da Citadel, por exemplo, já havia reconhecido, em março deste ano, que estava errado sobre o Bitcoin. Sendo assim, o lançamento da EDX Markets (EDMX) é uma amostra que tais executivos não querem errar novamente.

Segundo informações do comunicado de imprensa, tal corretora bancada por gigantes de Wall Street agregará liquidez de diversos market makers, resultando em preços melhores que os encontrados em corretoras normais.

Indo além, aponta que “removerá conflitos de interesse que afetam exchanges de criptomoedas existentes”. Portanto, é possível que sua chegada cause um amadurecimento do setor, bem como permita a entrada de novos investidores institucionais.

“As criptomoedas são uma classe de ativos globais de US$ 1 trilhão com mais de 300 milhões de participantes e demanda acumulada de outros milhões.”

“Desbloquear essa demanda requer uma plataforma que possa atender às necessidades de traders de varejo e investidores institucionais com altos padrões de conformidade e segurança,” escreve o comunicado de lançamento da EDX Markets. “A EDXM será um ponto de entrada seguro para criptomoedas e servirá como a exchange de escolha para negociar ativos digitais em uma plataforma projetada e usada pelas principais instituições financeiras.”

Por fim, a EDXM utilizará a tecnologia já provada da Members Exchange (MEMX) que trabalha no setor acionista desde seu lançamento em 2019 e deve receber a entrada de outros gigantes de Wall Street em breve.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store