Coin News

Gigante cripto FTX busca levantar novo capital mirando mercado de varejo

15 Sep, 20222 min readOther
Gigante cripto FTX busca levantar novo capital mirando mercado de varejo

A exchange de criptomoedas FTX está levantando capital em meio à uma potencial aquisição, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto.

A empresa está avaliando vários possíveis candidatos, alguns dos quais são empresas que operam plataformas de negociação de varejo, disse a pessoa. As negociações estão em fase preliminar. Se fracassarem, é menos provável que a FTX arrecade dinheiro, completou.

Se de fato levantar capital agora, a FTX vai buscar o mesmo valuation de US$ 32 bilhões que recebeu na última vez que fez uma captação no mercado, no início do ano, disse a fonte. O valor se destaca dado o forte sell-off das criptomoedas nos últimos meses. A rival da FTX, a Coinbase, por exemplo, viu suas ações despencarem cerca de 70% na bolsa de Nova York este ano.

Um porta-voz da FTX se recusou a comentar. Vale lembrar, no entanto, que o presidente da FTX nos Estados Unidos, Brett Harrison, já afirmou anteriormente que a exchange estava em busca de possíveis aquisições.

Esta não seria a primeira iniciativa voltada para investidores pessoas físicas. No início do ano, a exchange lançou seu próprio produto de negociação de ações, o FTX Stocks, para clientes nos Estados Unidos.

A aquisição de uma empresa focada em investidores de varejo provavelmente traria um fluxo de novos usuários para a FTX, que atendeu até o momento principalmente traders e profissionais sofisticados.

Além disso, o cofundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, já tem um vínculo com os traders de varejo, comprando para si uma participação de 7,6% na corretora americana Robinhood.

O executivo também é investidor, via FTX, da Transfero, fintech de serviços de cripto fundada por brasileiros na Suíça.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store