Coin News

Gigante bancário BNP Paribas vai fazer custódia de criptomoedas

20 Jul, 20223 min readOther
Gigante bancário BNP Paribas vai fazer custódia de criptomoedas

Mais um banco tradicional resolver entrar no espeço cripto oferecendo o serviço de armazenamento de ativos digitais. Dessa vez, é o gigante bancário com sede na França BNP Paribas (BNP) que está entrando no setor de custódia de criptomoedas.

Para isso, o banco firmou uma parceria com a empresa de custódia de ativos digitais Metaco, com sede na Suíça. Quem confirmou a informação foram três fontes com conhecimento do negócio ao portal CoinDesk, de acordo com uma matéria publicada nesta terça-feira (19).

As organizações ainda não se manifestaram de forma oficial confirmando ou rechaçando a parceria. No entanto, caso as partes confirmem o negócio, o BNP será mais um grande banco a oferecer o serviço de custódia de moedas digitais aos seus clientes.

O BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa e está presente em cerca de 75 países do mundo. A fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas nos anos 2000 resultou na criação do BNP Paribas.

Ao lado do Sociedade Geral e do Crédit Agricole, o BNP é um dos três grandes bancos franceses. Atualmente, o banco tem cerca de US$ 13 trilhões em ativos sob custódia.

Parcerias da Metaco com foco em cripto

Nos últimos meses, a Metaco tem firmado parcerias de grande relevância com bancos com foco na custódia de criptomoedas.

Em junho deste ano, por exemplo, o provedor de soluções suíço anunciou uma colaboração com o Citigroup. Conforme noticiou o CriptoFácil na ocasião, o serviço vai se concentrar na custódia para títulos tokenizados. Isso inclui, por exemplo, ações e títulos baseados em blockchain.

Além disso, por meio da parceria, as soluções digitais da Metaco serão mescladas com a grande rede de custódia do Citibank.

Na prática, o acordo entre o Citi e a Metaco vai permitir que o banco expanda os seus recursos atuais para incluir também os ativos digitais.

Ademais, outra instituição financeira a se unir à Metaco foi o banco francês Société Générale (GLE), um dos maiores bancos da Europa, criado em 1864. Juntas, as companhias vão trabalhar em sua subsidiária de ativos digitais, que também se concentrará sobretudo em tokens de segurança.

Antes disso, a Metaco firmou parcerias com o BBVA (BBVA), com a Zodia Custody, com o DBS e com o UnionBank Philippines.

Dessa forma, a empresa está se tornando o principal fornecedor e parceiro para os bancos e as instituições em geral que desejam entrar no setor cripto, seja por meio da custódia ou outros serviços cripto.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store