Coin News

Gamecraft Studios – Produtora brasileira de games aposta alto no futuro do metaverso e...

13 Sep, 20224 min readBlockchain
Gamecraft Studios – Produtora brasileira de games aposta alto no futuro do metaverso e...

A indústria de blockchain e o já tradicional mercado de jogos estão cada vez mais próximos, tanto com empresas de games focadas em soluções descentralizadas, quanto com produtoras encontrando maneiras de entrar no mercado de criptomoedas. O Brasil é um grande consumidor desses dois setores e se tornou um importante mercado para empresas que estão explorando os dois mercados.

De acordo com um relatório da Absolute Reports, só o setor de NFTs representará um mercado de mais de 3 bilhões de dólares até 2028. E como é de se esperar os jogos estão previstos como um dos grandes responsáveis por uma fatia do mercado.

Sendo assim, o Brasil está pronto para se tornar um hub importante para os jogos envolvendo blockchain, algo que já está acontecendo e tem apenas tendência para se tornar cada vez maior, como afirma Tiago Zaidan, CEO da Gamecraft.

“O Brasil sempre foi um mercado consumidor de tecnologia muito forte, mas agora que está se consolidando como produtor. O trabalho remoto permitiu que estúdios consolidados do exterior começassem a ver o Brasil como uma ótima possibilidade de mão de obra de altíssima qualidade (…)”, afirma Tiago Zaidan, CEO da Gamecraft.

Brasil na ponta do desenvolvimento dos jogos em blockchain

Segundo a Gamecraft, os desenvolvedores de games saíram na frente como prestadores de serviço na área de blockchain games. A lógica da criação dos jogos é praticamente a mesma, com apenas algumas alterações técnicas e comunicações com APIs de blockchain para poder criar a ponte entre o game e NFTs ou outras soluções descentralizadas.

Isso permitiu que o conhecimento dessas empresas fosse migrado para a criação de jogos na blockchain com os devidos ajustes tecnológicos, necessários para rodar a tecnologia web3.

“Mesmo com diversos projetos tendo saído de circulação prematuramente do mercado, seja por ‘rug pulls’ ou por questões técnicas e limitações, o mercado é altamente promissor, não só no Brasil como lá fora.”, disse Márcio Gandra, Game Producer e Executivo de Vendas da Gamecraft.

Empresas como a Gamecraft aqui no Brasil podem ser a ponta do lançamento no mercado internacional dos jogos blockchain.

A Gamecraft Studios vem se destacando pela capacidade de criação de games complexos com as tecnologias mais avançadas. A companhia tem experiência com a mesma tecnologia que jogos de estúdios AAA utilizam, o Unreal Engine, um dos mais importantes motores gráficos atuais.

Com 33 colaboradores, a empresa conta com todo o espectro necessário para criar um jogo, game programmers, tools programmers, engine programmers, game designers, UI/UX designers, Art Visual FX, artistas 2D e 3D, criadores de personagens, animadores, tech artists (lighting, particles and fx), sound designers, quality assurance (testers) e produtores.

“Um grande diferencial da nossa equipe é que todos trabalham presencialmente em Belo Horizonte. Isso possibilita uma maior comunicação entre o time e facilita os nossos processos criativos”, ressalta Dan Zaidan, CTO da Gamecraft Studios.

Com um mercado emergente, o conhecimento e equipe de uma empresa como essa se torna uma ferramenta poderosa em ajudar a cimentar a posição do Brasil como um importante desenvolvedor de um mercado bilionário.

Por que os jogos estão começando a usar blockchain?

Algumas grandes empresas estão gradualmente mostrando interesse em usar blockchain em seus grandes jogos. A Tencent – após aquisição do game League of Legends – realizou o evento Timeland, onde os participantes usaram avatares NFT para interação social.

Temos também o Roblox, Fortnite, Activision, Blizzard, Ubisoft e Avakin Life, todas plataformas se juntaram ao metaverso de alguma forma.

Muitos jogos que exigem horas de investimento para conseguir itens podem se beneficiar com o uso de NFTs para monetizar horas investidas. Com isso, cada vez mais as companhias olham para a blockchain como uma área a se investir no futuro.

Outro ponto crucial é a auditoria proporcionada, isso é muito importante quando se fala de jogos multiplayer onde cheats (trapaças) e concorrência desleal podem quebrar o balanceamento dentro de um jogo.

Por fim, ressalta Gandra, ao transformar um item em NFT, o mesmo pode ser negociado em plataformas terceiras como corretoras e portais de negociação exclusiva, dando um ecossistema ainda muito maior para os jogadores.

Com a Gamecraft Studios entendendo a importância dessa tecnologia e da ponte entre a blockchain e os jogos, o Brasil se destaca como um representante dessas inovações.

Informações sobre a Gamecraft Studios podem ser obtidas através do email [email protected]

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store