Coin News

Gafisa aceitará Bitcoin para compra de apartamentos no Brasil

23 May, 20223 min readBitcoin
Gafisa aceitará Bitcoin para compra de apartamentos no Brasil

A Gafisa aceitará Bitcoin como meio de pagamento para a compra de apartamentos, sendo mais uma empresa pública a dar suporte ao bitcoin. Para isso, uma corretora de criptomoedas brasileira ajudará nas intermediações de transações.

O mercado de criptomoedas facilita inclusive que pessoas que moram fora do Brasil enviem valores ao país com agilidade e segurança, tornando uma opção atrativa para investidores do mercado imobiliário de qualquer parte do mundo.

No Brasil, ainda que as criptomoedas não sejam reconhecidas pelo Banco Central como um meio de pagamento, a modalidade tem amadurecido, sendo a entrada de empresas da bolsa no setor uma prova dessa ampla adoção.

Gafisa aceitará bitcoin na compra de apartamentos

Desde fevereiro de 2021, a Gafisa estuda aceitar bitcoin como meio de pagamento para apartamentos construídos pela marca. Listada na Bolsa de Valores brasileira, a B3, a Gafisa (BVMF: GFSA3) é uma empresa que atua no setor de construção civil, fundada em 1954 no Rio de Janeiro.

Guilherme Augusto Soares Benevides, CEO Gafisa Incorporadora e Construtora São Paulo, destacou que o crescimento do bitcoin em valor de mercado se mostra relevante, o que amplia sua utilização como moeda.

“O Bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado e, tecnologicamente, a moeda com maior lastro da história. É uma moeda que está crescendo em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades de sua utilização. Existe uma tendência natural de digitalização dos pagamentos. Se pararmos para pensar que o Banco Central vai lançar o real digital em 2022, podemos concluir que, de fato, as moedas digitais estão cada vez mais presentes no mundo.”

Para iniciar seu processo de aceite do bitcoin como meio de pagamento, foram escolhidos o projeto Flow by Gafisa, na Rua Nestor Pestana, no Bairro Consolação em São Paulo.

O público alvo do empreendimento é antenado em novidades, inovações e tendências disruptivas. Além do bitcoin, serão aceitas as criptomoedas Ethereum, Cardano, XRP, Polygon, Decentraland, Litecoin, Polkadot, Chainlink, Axie Infinity, KNC, Solana, Stellar Lumens, Sandbox e Tether.

Estatística: 1 em cada 130 brasileiros moram em um imóvel construído pela Gafisa

De acordo com informações reveladas pela Gafisa, 1 em cada 130 brasileiros moram em um imóvel construído pela Gafisa. Dessa forma, ela é uma referência do setor imobiliário, com presença em 19 estados e 40 cidades do país.

Para comprar um apartamento com bitcoin, o cliente deve preencher um formulário de intenção, que é analisado minuciosamente pela Gafisa. Caso aceito, o cliente deve transferir o valor para a carteira da corretora que ajudará na intermediação da compra do imóvel.

Segundo o CEO da Gafisa, não há como mais fazer negócios sem criptomoedas.

“Não há como fazer negócios sem aceitar a cripto como forma de pagamento, pois, além de representar mais uma maneira que o comprador pode escolher para realizar o pagamento – foco em Customer Experience – a utilização da moeda promove o melhor para nossos consumidores”.

Segundo nota enviada ao Livecoins, o Flow terá 437 unidades residenciais, com preços a partir de R$ 281.635,03. As metragens variam de 21m² até 61m². Além disso, o empreendimento terá Delivery Room, Bike Storage, praça externa conectada a um Coworking, além de um Mini Market para compras rápidas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store